Secretaria de Município de Meio Ambiente

03/02/2021

Prefeitura de Santa Maria faz capacitação para responsáveis técnicos em licenciamento ambiental


Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)

Atividade explica como usar novo sistema da Secretaria de Meio Ambiente, que modernizou processos de protocolo

Mais um passo importante foi dado rumo à modernização dos processos online da Prefeitura de Santa Maria. A Secretaria de Meio Ambiente promoveu, na tarde desta quarta-feira (3), uma capacitação sobre como utilizar o módulo externo do novo portal da pasta. A atividade foi gratuita e ocorreu no Salão Itaimbezinho, do Itaimbé Palace Hotel. O novo sistema da Secretaria visa facilitar procedimentos aos responsáveis técnicos em licenciamento ambiental, busca a modernização dos sistemas de atendimento da pasta e reduzir o uso de papel.

“A capacitação dos responsáveis técnicos dos empreendedores foi muito positiva e bem recebida por todos. É um momento muito importante, de transição, onde desconfortos são normais e serão superados ao trabalharmos em conjunto, com transparência e objetividade”, avalia o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Rocha.

O titular da pasta diz não descartar a realização de outros eventos similares, não apenas sobre a operação do sistema, mas, também, de outras adequações e procedimentos técnicos, dentre outras questões, ouvindo todos os envolvidos no processo de licenciamento ambiental. Para Guilherme Rocha, a aproximação da Secretaria de Meio Ambiente com o público é fundamental e positiva ao meio ambiente e à coletividade.

CADASTRO NA PLATAFORMA
Para utilizar o novo portal da pasta, os responsáveis técnicos em licenciamento ambiental devem fazer cadastro. Para tal, os profissionais devem clicar em “Solicitações” e, em seguida, na opção “Senha Técnico”. A partir daí, devem preencher o formulário com as informações solicitadas, inclusive, anexando documentos requeridos.

Em caso de dúvidas, a Secretaria atende pelo telefone (55) 3921-7150, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial