Inicial > Controladoria Geral > Notícias > Prefeito Jorge Pozzobom recebe visita de...

Controladoria e Auditoria Geral do Município

11/03/2019 31/07/2019 14h13m

Prefeito Jorge Pozzobom recebe visita de apresentação da equipe de auditoria do Tribunal de Contas


O processo de auditoria, denominado auditoria tradicional,  é rotina e, neste caso, busca acompanhar os atos administrativos realizados no último quadrimestre do ano de 2018

 
Na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito Jorge Pozzobom recebeu a visita do auditor fiscal Luiz Francisco Centa, representando a equipe de auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) que estará atuando em alguns dos órgãos públicos de Santa Maria pelas próximas três semanas. Durante o encontro, realizado no Centro Administrativo, a controladora geral do Município, Carolina Salbego Lisowski, explicou ao chefe do Executivo os detalhes da auditoria que será realizada. O procedimento é rotineiro nas gestões públicas e tem o objetivo de analisar a organização e os atos administrativos de forma geral. Além do Executivo Municipal, também serão auditados órgãos como o Consórcio Intermunicipal de Saúde, a Câmara de Vereadores e o Instituto de Previdência de Santa Maria.

De acordo com a controladora Carolina Salbego Lisowski, a Controladoria Geral do Município, enquanto órgão de interlocução entre o TCE e o Executivo Municipal,  está com sua equipe mobilizada para disponibilizar todo suporte físico, técnico e material que a equipe de auditoria necessita no período em que estiver em Santa Maria.

"Da mesma forma, os servidores estarão disponíveis para atender eventuais  demandas que sejam solicitadas pelo TCE, considerando a relevância dessas ações de acompanhamento para a efetividade, legalidade e aperfeiçoamento dos serviços públicos prestados pelo Poder Público".

“O Tribunal de Contas gaúcho é um dos mais rigorosos do país, reconhecido pela seriedade com que executa suas ações. As auditorias são fundamentais para que as prefeituras possam realizar seu trabalho com eficiência, eficácia e responsabilidade com o dinheiro público”, afirmou o prefeito Pozzobom. 

 

 
Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: João Alves (Mtb 17+922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial