05/06/2019 31/07/2019 14:03m

Prefeitura promove seminário com secretarias sobre dados do Sistema de Informações do Município

Iniciativa ocorre no Iplan sobre a divulgação de informações de contribuintes

Com o objetivo de facilitar o acesso à informação por parte da população, a Prefeitura realiza um seminário sobre a digitalização de dados de diferentes setores do Executivo por meio da criação do Sistema de Informação do Município. A realização da atividade é prevista em contrato firmado entre a Prefeitura e a Geomais Geotecnologia, responsável pelo recadastramento urbano de Santa Maria.

A atividade ocorre no Instituto de Planejamento (Iplan) do Município. Desde a última segunda-feira (3), representantes de secretarias envolvidas no mapeamento digital de imóveis de Santa Maria participam do seminário. Nesta quarta-feira (5), a iniciativa ocorreu para representantes da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana.

O objetivo do seminário é apresentar para as secretarias que estão mais envolvidas no processo como será a disponibilidade de dados geoprocessados, mapas e informações técnicas ao público. Por meio do site da Prefeitura, os contribuintes poderão acessar informações, como lotes, edificações, áreas, localização, entre outros, sempre tomando o cuidado para a não divulgação de dados sigilosos.

Na próxima quarta-feira (12), o seminário será para representantes da Secretaria de Meio Ambiente.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)

Controladoria e Auditoria Geral do Município
Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 8h30min às 13h30min

© Copyright 2022, Todos os direitos reservados.