Controladoria e Auditoria Geral do Município

08/12/2014

Prefeito recebe “Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet”, do TCE, em Porto Alegre


O prefeito Cezar Schirmer recebeu das mãos do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Estilac Xavier, na tarde desta segunda-feira (8), o “Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet”. Isso porque, o site oficial da prefeitura foi avaliado pelo Corpo Técnico do TCE e atingiu a pontuação necessária para a concessão do diploma e selo digital. “Transparência e eficiência são dois dos compromissos do nosso governo, que hoje estão sendo reconhecidos pelo TCE”, disse, de Porto Alegre, o chefe do Executivo.

Para o chefe do Executivo, o reconhecimento é uma prova de que a prefeitura está no caminho certo. “Fomos pioneiros na divulgação de salários dos servidores na internet, implantamos ferramentas para dar mais transparência aos atos da administração pública, como a Controladoria Geral do Município, e estamos cumprindo rigorosamente a Lei de Acesso à Informação. Estes medidas credenciaram Santa Maria entre os municípios mais transparentes do Rio Grande do Sul”, salientou Schirmer.

 O “Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet” faz parte da campanha “Transparência, faça essa ideia pegar” e tem por objetivo enaltecer os sítios Executivos e Legislativos municipais gaúchos que se destacaram no quesito “transparência ativa”. A partir desta semana, o site oficial da prefeitura irá exibir o selo digital, certificado pelo TCE-RS, que atesta a prefeitura como uma das instituições públicas mais transparentes do Estado.

Jornalista Luiz Otávio Prates

Foto: Felipe Pires

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial