Inicial > Cultura > Notícias > Programação da Feira do Livro segue...

Secretaria de Município de Cultura

08/05/2022 09/05/2022 09h50m

Programação da Feira do Livro segue nesta segunda (9), após a Noite da Patronesse no fim de semana


Ronald Mendes

49ª edição do evento vai até 14 de maio na Praça Saldanha Marinho e no Theatro Treze de Maio

Depois da Noite da Patronesse, que colocou a escritora, professora, pesquisadora e ativista homenageada Nikelen Witter em contato com o público no Theatro Treze de Maio, a programação da Feira do Livro segue nesta segunda-feira (9). O evento vai até 14 de maio e, além de reunir diversas bancas na Praça Saldanha Marinho, tem outras atividades paralelas. 

Às 14h30min, ocorre o espetáculo A Tartaruguinha que Perdeu o Casco!, da Cia Armazém. Um pouco depois, às 17h, tem o lançamento da antologia Elas por Elas, da Casa do Poeta de Santa Maria (Caposm). Ambas tem como palco o Theatro Treze de Maio. O dia termina com o Livro Livre de Eliana Yunes, às 19h. O tema da conversa é “O Maravilhoso e Fantástico na literatura de Monteiro Lobato”, com transmissão virtual pelas redes sociais da Feira do Livro.  

A programação completa da 49ª edição da Feira do Livro de Santa Maria pode ser conferida aqui

NO FIM DE SEMANA

A Noite da Patronesse #LeiaMulheres ocorreu no sábado (7). A ocasião contou com um bate-papo sobre as mulheres na literatura. A conversa teve a mediação da professora Monalisa Dias e a participação do Clube de Leituras Bem-ditas. 

Nikelen é graduada em História pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e concentrou suas pesquisas de mestrado e doutorado em História da Saúde e das Práticas de Cura. Ela é autora do livro "Dizem que foi Feitiço: as práticas de cura no sul do Brasil (1845-1890)". Atualmente, a professora atua no Departamento de História da UFSM e dedica-se a investigações de questões que envolvam gênero e a história das mulheres na época contemporânea. Paralelamente à carreira acadêmica, Nikelen também escreve obras de ficção, já tendo recebido o Premio Açorianos na categoria Conto. 

Já no domingo (8), o público pôde conferir o espetáculo Polly Divertida (especial de Dia das Mães) e o Livro Livre com a escritora Aline Bei, de São Paulo. 

A Feira do Livro de Santa Maria é realizada pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio das Secretarias de Cultura e de Educação; Câmara do Livro; CESMA; 8ª Coordenadoria Regional de Educação; Universidade Franciscana UFN e Universidade Federal de Santa Maria UFSM. A produção cultural é de Denise Copetti. Incentivo Cultural por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria: UNIMED, Clínica Viver, Eny Calçados e Rede Vivo Supermercados. Apoio da Gráfica e Editora Pallotti. Patrocínio: CORSAN - Evoluir nos define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Novas Façanhas.

PROGRAMAÇÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (9)

Espetáculo – A Tartaruguinha que perdeu o casco! (Cia Armazém)

  • Local: Theatro Treze de Maio
  • Horário: 14h30min

Lançamento da antologia Elas por Elas (Casa do Poeta de Santa Maria - Caposm)

  • Local: Theatro Treze de Maio
  • Horário: 17h

Livro Livre

Eliana Yunes – O Maravilhoso e o Fantástico na literatura infantil de Monteiro Lobato

  • Transmissão virtual pelas redes sociais da Feira do Livro
  • Horário: 19h

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291) 
Fotos: Ronald Mendes e Ariéli Ziegler

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial