Turismo Religioso

A cidade tem a religiosidade no nome, herança dos portugueses que trouxeram o catolicismo. Mas coube aos italianos a missão de fixar seus valores espirituais com a construção de igrejas, como a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Imaculada Conceição e a Igreja Nossa Senhora das Dores. Os alemães também consignaram suas crenças no cenário urbano ao construir a Igreja de Confissão Luterana, cujos sinos vieram da Europa no final do século retrasado.

No entanto, Santa Maria não se resume a estas duas religiões. Há espaço para todos os credos e cultos, muitos deles com templos oficiais, como os judeus e a Sinagoga Itzak Rabin e os anglicanos e a Catedral do Mediador.

Pela cidade é possível contemplar a arquitetura, a história e a arte dos templos religiosos. Entre os destaques estão as magistrais pinturas do interior da Catedral Metropolitana, obra do famoso artista italiano Aldo Locatteli.

A Romaria da Medianeira é um evento que reúne em torno de 200 mil romeiros na procissão que se realiza anualmente no segundo domingo do mês de novembro, partindo da Catedral Metropolitana até à Basílica da Medianeira. 





Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo
Endereço:
Venâncio Aires, 2277 5º andar
Expediente externo: 8h30min às 13h30min
Telefone: (55) 3921-7098 e (55) 3921-7101 CEP: 97010-005
E-mail: smd@santamaria.rs.gov.br


© Copyright 2021, Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento STI/SMG

Topo da Página | Página Inicial