Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

13/05/2022 13/05/2022 17h03m

Prefeitura recebe jogo de tabuleiro feito por estudantes que evidencia os potenciais turísticos


João Alves/PMSM

Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo recebeu grupo nesta sexta-feira (13)

Com o aniversário de Santa Maria cada vez mais próximo, as atividades em homenagem ao Município se intensificam. Na manhã desta sexta-feira (13), alunos do 1º ano da do Ensino Médio do Colégio Marista Santa Maria estiveram na Prefeitura para presentear a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana, com um jogo de tabuleiro desenvolvido pelo projeto “Santa Maria em Nosso Nome e Nosso Coração”, da escola. 

A secretária Ticiana Fontana, que jogou com a equipe e com as alunas, afirmou que é uma iniciativa que mostra o potencial de divulgação turística do Município. A ideia é que o arquivo do jogo seja hospedado no site da pasta para download, e que as pessoas possam imprimir e jogar com a família e amigos.

Em um tabuleiro há trilhos de trem que passeiam pela cidade passando por pontos turísticos como a Gare, a Praça Saldanha Marinho e o Theatro Treze de Maio, com informações e fotos dos locais. Segundo a aluna Sophia Cambraia, 15 anos, não é um jogo de vencer ou perder. O objetivo é passar pelo maior número de pontos para conhecer melhor a cidade. A colega Joana de Souza, 15 anos, explica que a brincadeira é o resultado final de um compilado de ideias de diversos colegas.

“A gente compilou ideias para fazer um jogo tipo o Detetive, mas que passasse pelos pontos turísticos de Santa Maria”, conta a estudante.

Segundo a diretora da escola, Maria Angela Baldi, o objetivo da atividade foi a valorização da data para Santa Maria.

“Priorizamos o envolvimento dos nossos estudantes do 1º ano do Ensino Médio que traz na sua proposta curricular uma metodologia de protagonismo, criatividade e inovação. Desejamos que este material possa motivar memórias afetivas nas famílias, potencializar também o sentimento de pertencimento e vínculo com a cidade, uma vez que temos estudantes que vêm à Santa Maria para estudar, mas não residem no município e assim se envolveram e conheceram mais sobre o coração do Rio Grande”, explicou a Maria Angela.

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb 17.101)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)/PMSM
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial