Secretaria de Município de Esporte e Lazer

21/01/2021 22/01/2021 11h42m

Prefeitura amplia expediente do Bike Point, no distrito de Arroio Grande, a partir desta sexta-feira


Ciclistas terão acesso ao Ginásio São Marcos de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, vai ampliar os dias de funcionamento Bike Point em novo modelo a partir desta sexta-feira (22). Agora, o serviço oferecido no Ginásio São Marcos, em Arroio Grande, distrito de Santa Maria, vai abrir de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h. A iniciativa da Prefeitura tem como objetivo garantir aos ciclistas que transitam pela Estrada Municipal Norberto Kipper, entre Santa Maria e Silveira Martins, um ponto de parada de recuperação, largada, higiene e encontro.

O Bike Point abria apenas aos sábados, mas, como planejado inicialmente, agora terá novo horário e mais dias de funcionamento. Por enquanto, o serviço não funcionará aos finais de semana. Contudo, o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, salienta que a ideia é oferecer o espaço diariamente aos ciclistas.

No local, ficam à disposição água, ferramentas para as bicicletas e rede wifi (que fica disponível 24h, basta os ciclistas chegarem próximo ao ginásio para captar o sinal). Como em todos os espaços públicos, é necessário o uso de máscara de proteção e não pode haver aglomeração em função da pandemia de coronavírus.

“Depois que a situação da pandemia amenizar, queremos fazer eventos para os ciclistas no ginásio aos finais de semana. O Bike Point é um ponto estratégico para os ciclistas, que podem usar o banheiro, tomar água e fazer algum reparo na bicicleta se necessário. Temos até algumas ferramentas à disposição”, conta Gilvan.

A iniciativa, agora, tem um novo parceiro, o Armazém do Chico, estabelecimento em frente ao Ginásio São Marcos. De acordo com o secretário, o local oferece lanches e é mais uma opção de descanso e lazer aos ciclistas e visitantes da região.

Além do Armazém do Chico, também são parceiros do Bike Point: Mercado Da Cas, Ciclomar Bike Shop, Casa dos Pneus, Easyauth e GoFit Assessoria Esportiva.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922) / arquivo
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial