Secretaria de Município de Esporte e Lazer

25/11/2021

Prefeitura homenageia a Associação dos Velhos Amigos do Basquete de Santa Maria durante o Municipal


Prefeitura de Santa Maria

Campeonato ocorre durante novembro e tem a final marcada para a próxima segunda-feira (29). Atletas da Avabsm realizaram um jogo exibição na noite de quarta-feira (24) e receberam um certificado de honra ao mérito do secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, homenageou a Associação dos Velhos Amigos do Basquete de Santa Maria (Avabsm) na noite desta quarta-feira (24), no Centro Desportivo Municipal (CDM). Na ocasião, os atletas da entidade participaram de um jogo exibição. Ao longo de novembro, ocorre o Campeonato Municipal de Basquete, no qual, em 2021, o prêmio máximo é o Troféu Avabsm. 

O secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, entregou, na oportunidade, um certificado de honra ao mérito para a associação, que completou 35 anos em outubro.

“Precisamos reconhecer, em vida, aqueles que formaram a cultura do basquete em Santa Maria, nas mais diversas agremiações, nos clubes ou nas escolas. Se hoje estamos realizando um Campeonato Municipal de Basquete em Santa Maria, isso se deve a esses atletas. Além disso, vários deles, que fazem parte da Avabsm, participam de competições nacionais e internacionais de basquete de veteranos, divulgando o nome de Santa Maria”, afirma o secretário. 

A Avabsm tem, atualmente, 38 atletas filiados, nas categorias de 50 anos ou mais, 60 anos ou mais e 70 anos ou mais. 

O campeonato

Após as partidas de quarta-feira (24), foram definidos o 5º, o 6º e o 7º lugares, que ficaram com Jurassic, War Monkeys e Brothers, respectivamente. Na próxima segunda-feira (29), ocorre a final, às 21h, entre Pains e Locomotiva. Antes, às 19h, haverá a disputa de terceiro lugar, entre Mamba e UFSM.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291) 
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial