Inicial > Esporte e Lazer > Notícias > Prefeitura divulga premiação da Copa de...

Secretaria de Município de Esporte e Lazer

20/03/2022

Prefeitura divulga premiação da Copa de Futsal Feminino realizada no Centro Desportivo Municipal


Foto: Prefeitura de Santa Maria

Competição ocorreu neste domingo (20) e contou com a participação de 12 equipes 

A quadra do Ginásio João Vaz, no Centro Desportivo Municipal (CDM), no Bairro Nossa Senhora de Fátima, esteve movimentada neste domingo (20) durante a Copa de Futsal Feminino. A competição foi promovida pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e fez alusão ao Mês da Mulher, celebrado em março. A Copa foi organizada em parceria com a Liga Santa-Mariense de Futsal. A disputa contou com a participação de 12 equipes do Município (confira abaixo o resultado final).

“Nós estamos bastante orgulhosos do trabalho que foi feito, juntamente com a Liga Santa-Mariense de Futsal. A Secretaria de Município de Esporte e Lazer pôde dar o suporte nesse retorno da liga, e é uma satisfação fazer parte dessa construção do Futsal Feminino de Santa Maria, que merece o nosso apoio. Certamente, é a primeira de muitas competições que a Prefeitura vai organizar para valorizar a modalidade”, ressalta o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro.

A diretoria técnica da Liga Santa-Mariense de Futsal, Sonia Marinho, acompanhou a competição e ficou radiante com o resultado da Copa.

“A parceria com a Prefeitura foi a melhor coisa que aconteceu. Sem esse apoio, seria difícil realizar a Copa. A competição foi um sucesso na quadra e também com o público prestigiando e torcendo nas arquibancadas. Agora, queremos tratar e dialogar para que se realize o campeonato municipal”, disse a diretoria técnica, Sônia Marinho.

Os times participantes foram: Carol, Real Merengue, Peñarol, Atlético, Dallas, Fortaleza, Guardiãs da Bola, Valência, ASSTBM, Máfi, São Caetano e FMC. O resultado do terceiro lugar foi ASSTBM 1 X 0 Peñarol. Já a final foi
Dallas 3 X 0 FMC.

Resultado final:
Equipes premiadas

1º Dallas 
2º FMC 
3º ASSTBM SM 

Goleira menos vazada: Flávia Mota - Dallas
Goleadora: Gabriela da Silva - Dallas
Troféu disciplina: Dallas

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: 
João Alves (Mtb: 17.922)
Prefeitura de Santa Maria
Gabriel Haesbaert
Secretaria Extraordinária de Comunicação

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial