Inicial > Esporte e Lazer > Notícias > Com apoio da Prefeitura, CDM reunirá...

Secretaria de Município de Esporte e Lazer

01/04/2022 01/04/2022 17h31m

Com apoio da Prefeitura, CDM reunirá 11 equipes em torneio de handebol feminino no fim de semana


João Alves (Mtb: 17.922)

Secretaria de Esporte e Lazer recebeu a doação de goleiras e bancos que serão utilizados nos jogos

Ocorre neste sábado (2) e domingo (3), no Centro Desportivo Municipal (CDM), o 1º Aberto Santa-Mariense de Handebol. O torneio é uma realização do Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM), com apoio da Prefeitura, por meio do Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesp). 

A competição é de equipes femininas. Na categoria Adulto, participam Apahand, Asserc, Clube Brilhante, Santa Vitória, HFSM Adulto e HFSM Juvenil. Já na categoria Cadete, estão Apahand, Clube Brilhante, Drible do Futuro, Grêmio Ball e HFSM. Nos dois dias, os jogos começam às 8h. A entrada é um quilo de alimento não perecível. 

O 1º Aberto Santa-Mariense de Handebol homenageia o empresário Luiz Alberto Carvalho Junior, pai de uma atleta e patrocinador do HFSM. Ele faleceu em 2021, vítima da Covid-19. 

DOAÇÕES

Durante o CDM, serão utilizadas duas novas goleiras que foram adquiridas pelo HFSM com recursos do Proesp, além de quatro bancos que foram doados pela JP Madeiras, empresa apoiadora da equipe. O material ficará como doação para a Prefeitura. A Ferragem Bozano, outro patrocinador da HFSM, doou dois chuveiros para o CDM. 

“São materiais que vêm para qualificar o treinamento das equipes. Em um primeiro momento, parece algo simples, mas, de fato, não é. Tendo uma goleira de qualidade, bancos para o pessoal de acomodar no descanso do treinamento, faz toda a diferença. São parcerias que todos ganham, e o esporte de Santa Maria sai vencendo no final”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro. 

Entre as melhorias para os ginásios do CDM, recentemente, foram instalados três ventiladores na sala de lutas. Posteriormente, o espaço também receberá climatizadores. A academia pública, que, inclusive, tem vagas abertas, já conta com climatizadores.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291) e Luiz Gustavo Pereira Dartora (estagiário)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial