Inicial > Esporte e Lazer > Notícias > Projeto local fica em primeiro lugar...

Secretaria de Município de Esporte e Lazer

11/04/2022

Projeto local fica em primeiro lugar na 22ª Super Copa de Judô, realizada com apoio da Prefeitura


Alex Caceres/PMSM

Atletas do Santa Maria Judô e do Castelo Branco somaram 150 medalhas ao fim do torneio

Santa Maria foi a capital do judô gaúcho em evento realizado neste domingo (10). Mais de 360 atletas de diversas categorias, e mais de 20 entidades, disputaram a 22ª Super Copa Santa Maria de Judô, no Centro Desportivo Municipal (CDM). O Município foi representado por mais de 130 atletas do Santa Maria Judô, Judô Castelo Branco e Bandeira Social. O projeto Santa Maria Judô foi o vencedor por equipes com 142 medalhas. O evento teve apoio da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com financiamento do Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesp).

Com o ginásio do CDM lotado de atletas e público, as disputas ocorreram durante todo o dia. Após a abertura oficial, às 9h300min, os atletas se enfrentaram em belos combates, que mostraram o potencial do judô santa-mariense e gaúcho. O torneio contou, ainda, com uma equipe de Montevideo e uma atleta de Rivera.

O Santa Maria Judô foi o vencedor do torneio, somando 2.010 pontos e 142 medalhas, 63 de ouro, 69 de prata e 10 de bronze. Em segundo, ficou o Judô Progresso, de Sapucaia do Sul, e em terceiro, o Sapucaia do Sul Judô. O campeão absoluto masculino foi Jaderson Freitas, do Santa Maria Judô, e a campeã absoluta feminina foi Giana Lemos Osório, ambos do Santa Maria Judô.

A Supercopa Santa Maria de Judô foi a primeira etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Judô que teve sete etapas divididas entre cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O evento foi promovido pelo JudoSul e pela Liga Riograndense de Judô, com organização da Master Esportes e do Santa Maria Judô e apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria).

Confira a classificação por equipes:
– Santa Maria Judô: 63 (ouro), 69 (prata), 10 (bronze): 2010 pontos
– Judô Progresso (Rosário do Sul): 17 (ouro), 9 (prata): 410 pontos
– Sapucaia do Sul Judô: 5 (ouro), 6 (prata): 160 (pontos)
– Projeto Judocas do Futuro (Cachoeirinha): 4 (ouro), 7 (prata), 1 (bronze): 156 pontos
– Judô Castelo Branco (Santa Maria): 5 (ouro), 3 (prata): 130 pontos

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb: 17.101)
Fotos: Alex Caceres (Prefeitura)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial