Secretaria de Município de Esporte e Lazer

26/04/2022 26/04/2022 16h24m

Prefeitura apoia jogos de vôlei e futebol que vão reunir centenas de esportistas no fim de semana


Gibran Carrazzoni/Prefeitura

Circuito Gaúcho de Vôlei de Praia e Copa Camobi de Futebol 7 Feminino vão movimentar centenas de atletas em Santa Maria

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, é apoiadora de dois eventos esportivos que ocorrem neste final de semana. No sábado (30) e domingo (1º), ocorre a etapa santa-mariense do Circuito Gaúcho de Vôlei de Praia 2022. No domingo (1º), ocorre a primeira edição da Copa Camobi de Futebol 7 Feminino. As inscrições para os dois torneios já estão encerradas.

VÔLEI
No sábado (30) e no domingo (1º), o Recanto Beach Sports e Lazer, em Camobi, recebe o Circuito Gaúcho de Vôlei de Praia, evento que tem a chancela da Federação Gaúcha de Vôlei e conta pontos em dobro para a pontuação geral do Circuito estadual. É a segunda vez que Santa Maria recebe a iniciativa, que vai contar com 16 etapas femininas, que jogam no sábado, e 16 duplas masculinas, que jogam no domingo. Os jogos se iniciam às 9h e o local é aberto ao público que quiser acompanhar as disputas.  

Para o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, os eventos mostram o potencial de nossa cidade para receber eventos estaduais e também nacionais, em diversas modalidades esportivas. 

“Neste sentido, estamos cumprindo com aquilo que é o papel do poder municipal, dando suporte para a realização desta etapa do Circuito Gaúcho de Vôlei de Praia, fomentando o esporte e também o turismo de Santa Maria”, comemora o secretário.

FUTEBOL
No domingo (1º), ocorre a Copa Camobi de Futebol 7 Feminino, no C.T. Piá, que fica na RSC-287, 3311, em Camobi, com cinco equipes convidadas. Promovida pela Associação Esportiva Piá, a primeira edição do torneio vai homenagear o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, e o vereador Givago Ribeiro (PSDB). O evento inicia às 9h com a cerimônia de abertura, e os jogos devem terminar por volta das 17h. A entrada para assistir aos jogos é gratuita.

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb: 17.101)
Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial