Inicial > Esporte e Lazer > Notícias > Prefeitura apresenta o Jesma para professores...

Secretaria de Município de Esporte e Lazer

04/05/2022 04/05/2022 14h46m

Prefeitura apresenta o Jesma para professores de educação física e representantes de escolas


Encontro foi realizado no Espaço da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), na manhã desta quarta-feira (4)

Para apresentar e divulgar os Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) aos professores de educação física e representantes de escolas do Município, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), promoveu um encontro no Espaço da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), na manhã desta quarta-feira (4). O secretário Gilvan Ribeiro fez a apresentação das 16 modalidades esportivas, contou a experiência pessoal e reforçou a importância de fortalecer o vínculo entre a escola e o esporte.
 
“Estudei na Escola Municipal de Ensino Municipal (EMEI) Hylda Vasconcellos, no Bairro Campestre do Menino Deus, e foi lá que conheci da canoagem. Através do esporte abriram-se várias oportunidades em minha vida. E o Jesma é uma oportunidade para revelar muitos talentos em diversas categorias esportivas. Queremos que os professores e a direção incentivem os estudantes e participem dos jogos nesta retomada em 2022”, lembra o secretário.

A servidora da pasta e coordenadora do Jesma, Loiva Dias, explicou sobre as modalidades e as categorias: mirim (nascidos de 2009 a 2011), infantil (entre 2007 e 2008) e juvenil (2005 e 2006). O Jesma 2022 traz oito novas categorias: futebol sete, vôlei de areia, capoeira, taekwondo, canoagem, ginástica rítmica, golfe e skate. As modalidades coletivas são futsal, vôlei, basquete e handebol, e as individuais são atletismo, judô, tênis de mesa, xadrez e a gincana Assampar (recolhimento de lacres de latinhas e tampinhas plásticas que serão destinados à campanha para aquisição de cadeiras para paraatletas). A cerimônia de abertura está prevista para ocorrer em 9 de junho, no Centro Desportivo Municipal (CDM), com os jogos começando no dia seguinte, com previsão de encerrar no início de novembro. 

Após, houve um momento de conversa em que os educadores puderam relatar os desafios com o retorno das aulas presenciais de educação física, e como estão trabalhando para voltar à rotina na disciplina escolar e motivar os estudantes. Também participaram do encontro o secretário adjunto da Secretaria de Esporte e Lazer, Tiago Lima, e o superintendente, Lucas da Rosa Dias.

As inscrições para participar do Jesma seguem até 25 de maio. Para a inscrição, é preciso preencher um formulário enviado, junto do regulamento, às escolas pela Secretaria. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Esporte e Lazer, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h, no telefone (55) 3921-7140 e WhatsApp (55) 99620-9130, e pelo e-mail: pmsm.esporte@gmail.com.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial