Secretaria de Município de Esporte e Lazer

20/11/2022

Conheça as equipes santa-marienses vencedoras dos Campeonatos Municipais de Vôlei e Futsal 2022


Do meio-dia até por volta de 22h deste sábado (19), o CDM foi o local das finais das categorias masculina e feminina, além de diversas atrações promovidas pela Prefeitura

O esporte santa-mariense esteve em evidência neste sábado (19). O público de mais de 500 pessoas compareceu ao longo da tarde e noite no Centro Desportivo Municipal (CDM), no Bairro Nossa Senhora de Fátima, e acompanhou os jogos e a premiação dos vencedores dos Campeonatos Municipais de vôlei e futsal. A campeã do vôlei feminino foi a equipe do Clube Recreativo Dores, e a masculina a equipe VSMAE, já na categoria futsal, sagrou-se campeã a equipe Carol FC (classificação completa abaixo). A festividade promovida pela Prefeitura, em parceria com o Grupo Diário, teve início ao meio-dia e se estendeu até por volta das 22h.

No intervalo entre as competições, os espectadores se divertiram com música ao vivo e tiveram à disposição uma praça de alimentação montada especialmente para o evento. Enquanto ocorriam as disputas na quadra, o público torcia nas arquibancadas e as crianças aproveitaram o espaço kids, com cama elástica, piscina de bolinhas e brinquedos infláveis. O palhaço KatuPiry também contagiou a todos com muitas brincadeiras engraçadas e distribuindo risos por onde passava.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, organizador do campeonato, juntamente com servidores da pasta, elogia o nível elevado das equipes de Santa Maria que mostraram as habilidades na quadra do CDM. 

“Foi mais um sábado de festa para o esporte santa-mariense. Agradeço pelo grande espetáculo que os atletas nos proporcionaram durante a competição. Em nome do Executivo Municipal, agradeço também à minha equipe da secretaria que ajudou muito para que este sonho se tornasse realidade e, principalmente, para estabelecer um novo formato competitivo para as modalidades esportivas. Vocês têm aqui um secretário que vive o esporte diariamente, por isso, quero que este projeto tenha continuidade para Santa Maria, não só durante a administração do prefeito Jorge Pozzobom, mas que perpetue nas próximas administrações. Parabéns aos campeões, e a todos que acreditaram neste modelo de campeonato. Até o próximo ano e com mais times abrilhantando a festa esportiva”, comemora o secretário Gilvan. 

O Troféu Disciplina e do Desafio do Banco de Sangue foi para a equipe São Caetano, a goleadora com 7 gols foi Luana (equipe Real Merengue), e a goleira menos vazada, Edirlene (equipe Carol). O evento contou com o apoio de Grupo Diário, Faculdade Metodista Centenário, Liga Santa-mariense de Futsal, Novo Basquete Santa-Mariense, Liga Santamariense de Vôlei, Sicredi e UNISM - Instituto de Educação Santa Maria.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Vôlei feminino
Campeão - Clube Recreativo Dores
Vice-campeão - Master Construtora Jobim

Vôlei masculino
Campeão - VSMAE
Vice-campeão - UFSM

Futsal feminino
Campeão - Carol FC
Vice-campeão - Fames (FMC)

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Marcelo Oliveira/PMSM
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial