Secretaria de Município de Esporte e Lazer

25/11/2022 26/11/2022 12h47m

Disputas do Jesma são concluídas com finais do vôlei e estreia do golfe, nesta sexta-feira (25)


João Vilnei/PMSM

Nova modalidade foi disputada no Santa Maria Golfe com entrega de medalha a todos os participantes

Na tarde desta sexta-feira (25), a disputa de um dos maiores torneios esportivos de escolas do Estado chegou ao fim. A decisão das campeãs do vôlei infantil feminino, disputada no Centro Desportivo Municipal deu fim aos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma). Pela manhã, foram disputadas, pela primeira vez, partidas de golfe, modalidade que estreou neste ano no certame, no Santa Maria Golfe. Todos os 35 alunos que participaram ganharam medalhas. 

Na quarta-feira (23), ocorreram disputas das finais do vôlei mirim feminino, que teve o Colégio Sant’Anna em primeiro lugar. Confira abaixo a galeria de fotos dessas disputas.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, celebrou a disputa do Jesma, que durou cerca de seis meses, com aproximadamente 4 mil alunos de escolas públicas e particulares inscritos.

“Tivemos um grande período de disputas, de integração e aprendizado. O esporte é muito mais que a competição em si. As escolas se envolvem, criam vínculos de convivência, de prática esportiva, de preparação, disciplina. Conseguimos estrear várias modalidades, como o próprio golfe, a canoagem, o skate. Faremos uma entrega de premiação simbólica no próximo ano aos campeões no lançamento dos jogos de 2023”, comentou.

O Jesma de 2022 contou com cerca de 4 mil alunos atletas inscritos que representaram mais de 60 escolas de Santa Maria. O torneio teve disputas em 16 modalidades, sendo oito delas novas categorias: futebol sete, vôlei de areia, capoeira, taekwondo, canoagem, ginástica rítmica, golfe e skate. As modalidades coletivas foram futsal, vôlei, basquete e handebol, e as individuais foram atletismo, judô, tênis de mesa, xadrez e a gincana Assampar (recolhimento de lacres de latinhas e tampinhas plásticas que serão destinados à campanha para aquisição de cadeiras para paraatletas).

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb: 17.101)
Fotos: 
João Vilnei e Ariéli Ziegler/PMSM
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial