Inicial > Estruturação e Reg. Urbana > Notícias > Etapa de concretagem em obra de...

Secretaria de Município de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos

07/12/2023 07/12/2023 15h40m

Etapa de concretagem em obra de ponte é realizada pela Prefeitura na Região Norte do Município


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Estrutura ligará a Perimetral Dom Ivo Lorscheiter com a Rua José Barin, no Bairro Caturrita

A obra em andamento na Perimetral Dom Ivo Lorscheiter, no Bairro Caturrita, que vai ligar as regiões Norte e Oeste de Santa Maria, está na etapa de concretagem da cabeceira da ponte. Após, as vigas serão apoiadas sobre os pilares, destinadas a receber as longarinas (que são vigas longitudinais para sustentação da estrutura). Já no outro lado da ponte, na Rua José Barin, seis longarinas estão concretadas. Após a secagem, serão dispostas as longarinas na ponte para seguir a construção. Uma vez concluída, a estrutura ligará a Perimetral Dom Ivo Lorscheiter com a Rua José Barin, no Bairro Caturrita.

Outra equipe segue com a execução do passeio público e dos meios-fios na esquina da Rua Coronel Valença, em direção à Rua Ernesto Beck. Ainda, está sendo colocada a sub-base de rachão travado na Ernesto Beck com a Coronel Valença. No início de novembro, o trecho da Perimetral, entre as ruas Dourados e Ernesto Beck, recebeu a camada asfáltica. A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos e de Infraestrutura e Serviços Públicos, acompanha o avanço dos serviços.

Uma vez finalizada, com terraplanagem, pavimentação, drenagem pluvial, passeio público, ponte, sinalização viária, galeria e rótulas, a Perimetral Dom Ivo Lorscheiter terá quatro pistas, sendo duas em cada sentido. A obra estava orçada em R$ 9.937.169,23, mas, como passou por um processo de reprogramação, reajuste e reequilíbrio financeiro em função do aumento do valor dos materiais para a construção durante a pandemia, o investimento já passa dos R$ 13 milhões. A empresa responsável pela obra é a Sul Cava Construções e Comércio, de Santa Maria. Os serviços devem se estender por mais alguns meses, até que a obra seja concluída.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086) e Prefeitura de Santa Maria
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial