PMSM - Eventos

Banner Cadastro de Eventos

Descrição

Inscrições abertas para o 8º Seminário Regional  e 2º Nacional de Educação Fiscal: Controle Social dos Gastos Públicos.

O 8º Seminário Regional e 2° Seminário Nacional de Educação Fiscal Gestão Democrática dos Recursos Públicos acontece dia 19/05/2022 e será oferecido, de forma gratuita, e a inscrição poderá ser feita no site da prefeitura, página do PMEF. Convidamos as  cidades, servidores públicos, instituições de ensino superior as escolas das redes municipal, estadual e privada do estado do Rio Grande do Sul, assim como, seus  professores, pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-graduação a participarem. As inscrições acontecerão do dia 1° de abril até o dia 18 de maio de 2022 por meio de formulário. O seminário será transmitido pelo canal do PMEF, no youtube. Vale destacar que a gravação do evento ficará disponível  no canal. 

TEMA: Gestão democrática dos recursos públicos, na perspectiva da Educação Fiscal de modo transversal e integrador (BNCC, p. 20, 2017). 

OBJETIVO: Promover a formação continuada com o tema transversal e integrador Educação Fiscal para docentes, discentes, servidores públicos e ou de instituição privada mediante o estímulo à reflexão sobre o tema gestão democrática dos recursos públicos com vista ao pleno exercício da cidadania, à partir dos 18 projetos pedagógicos trabalhados nas escolas, entidades sem fins lucrativos, instituições de ensino superior, e comunidade em em geral,  sensibilizando os cidadãos para a função socioeconômica do tributo; instiga os docentes a aplicarem seus conhecimentos, independente da área de atuação a compreender a origem, a administração e a aplicação dos tributos, incentivando o empreendedorismo e a inovação em todas as áreas de atuação. Evidenciar a transformação social a partir da educação proporcionar a apropriação de novas concepções e metodologias de ensino-aprendizagem e processos avaliativos dentro da experiência de ensino híbrido, em tempos de pandemia.

Destacar a importância do cadastro das campanhas de incentivo à emissão de notas fiscais  Peça Nota/SM,  Nota Fiscal Gaúcha e à destinação do imposto de renda aos conselhos do idoso e do adolecente por meio da campanha Imposto Solidário.

 

Realização
De: 11/04/2022 Até: 18/05/2022

Local
https://www.youtube.com/user/educacaofiscalsm

Horário
09:00 às 21:00

Apoio
Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, PEEF, PNEF, Câmara dos Vereadores

Informações
https://www.santamaria.rs.gov.br/educacaofiscal/

Email
educacaofiscalsantamaria@gmail.com

Site
https://www.santamaria.rs.gov.br/educacaofiscal/

Calendário