Sistema Municipal de Arquivos da Prefeitura de Santa Maria (SIARQ-SM)

Sobre

O Sistema Municipal de Arquivos da Prefeitura de Santa Maria (SIARQ-SM), vinculado a Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, instituído pelo Decreto Nº 120, de 11 de outubro de 2011, tem como objetivo planejar, integrar, regulamentar e coordenar as ações necessárias ao pleno desenvolvimento do sistema de gestão de documentos do Executivo.

Quem

Integram o SIARQ-SM a Coordenadoria de Sistema de Arquivo e Protocolo, vinculada a Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa; o Arquivo Histórico Municipal, vinculado a Secretaria de Cultura; assim como todas as unidades do Executivo que mantenham documentos em qualquer suporte (analógico ou digital).

O Sistema Municipal de Arquivos possui a seguinte estrutura deliberativa:

1- Comitê Estratégico, responsável por estabelecer a política e diretrizes para a gestão documental do Executivo, composto pelos seguintes membros:

  • Coordenadoria de Sistema de Arquivo e Protocolo:
    Diego da Silva Oliveira
    Neida Maria Camponogara de Freitas

  • Arquivo Histórico Municipal:
    Daniéle Xavier Calil

  • Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa:
    Jose Aline Munhoz Walter
    Liziani Deglinomini

  • Superintendência de Tecnologia da Informação:
    Luciano da Silveira
    Silvio Stein
    Brantan Cezar Abbady Chagas
    Fabricio Viera de Araujo

  • Associação dos Amigos do Arquivo Histórico:
    Clara Marli Scherer Kurtz
    Jara Rejane Pereira da Silveira

  • Gabinete do Prefeito:
    Juciele Guidolin Noal
    Karla Pereira Felipe

  • Também compõe o Comitê Estratégico representantes da Associação dos Arquivistas do Rio Grande do Sul e do Curso de Arquivologia da UFSM.

2- Comitê Técnico de Arquitetura, Gestão e Avaliação de Documentos, constituído por membros da Prefeitura Municipal e responsável por elaborar os instrumentos necessários para a implantação da gestão documental.

Contato

Comitê Estratégico do SIARQ-SM
Centro Administrativo Municipal
Rua Venâncio Aires, 2277 - 3o. Andar
arquivopmsm@gmail.com
55 3921-7299

Documentos para download

Decretos e Portarias:

Atas de reunião:

Eliminação de Documentos:

 Relatórios





Secretaria de Município de Administração e Gestão de Pessoas
Endereço: Rua Venâncio Aires, 2277, 3º andar
Expediente externo: 8h30min às 13h30min
Telefone: (55)3921-7013 CEP: 97010-005
E-mail: smg@santamaria.rs.gov.br


© Copyright 2021, Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento STI/SMG

Topo da Página | Página Inicial