Secretaria de Município de Administração e Gestão de Pessoas

21/10/2022

Servidores participam do encerramento do Programa de Capacitação para Atendimento ao Público


Foram entregues 94 certificados que corresponderam aos participantes ativos da iniciativa que integra o ‘Programa Cuidando de Quem Cuida”

O painel “Do Propósito ao Resultado” marcou o encerramento do Programa de Capacitação para Atendimento ao Público, desenvolvido para os servidores públicos municipais, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (20) com a presença do prefeito Jorge Pozzobom e do vice Rodrigo Decimo. A atividade, que abordou aspectos sobre a trajetória profissional e como construir o seu propósito de vida, foi conduzida pelo Assessor de Governo Ronie Gabbi e seguiu com a fala da professora Isabel Cristina a respeito da comunicação com uma habilidade importante a ser desenvolvida para a obtenção de bons resultados pessoais e profissionais. A professora esclareceu uma série de aspectos relacionados à comunicação não-violenta que podem auxiliar nas relações de trabalho e atendimento ao público. 

O Programa de Capacitação para Atendimento ao Público, iniciado em julho deste ano, foi promovido pela Ouvidoria Geral em parceria com o Gabinete do Vice-Prefeito e Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, que buscou desenvolver habilidades nos servidores visando aprimorar o atendimento ao cidadão prestado pela Prefeitura. Ao longo dos encontros promovidos foram trabalhados os princípios para o bom atendimento, as competências dos profissionais que realizam a atividade e os aspectos teóricos do processo comunicativo. Também foram realizadas atividades práticas, com dinâmicas de grupo, que pudessem preparar os servidores para o dia a dia. 

Após a fala dos painelistas, foi feita a apresentação de uma ferramenta que proporciona a comunicação entre ouvintes e pessoas surdas em tempo real, por videochamada, intermediada por um intérprete de Libras. O ICOM é a principal plataforma de tradução simultânea de Libras, e é um recurso de acessibilidade e inclusão social que poderá ser utilizado na Prefeitura.  

Fotos: João Alves (Mtb: 17.922) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial