Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária

12/01/2021 12/01/2021 16h55m

Mais de 70 concessões serão entregues em nova etapa de regularização fundiária na Nova Santa Marta


Iniciativa obedece aos protocolos de distanciamento controlado para evitar a proliferação da Covid-19

A Prefeitura de Santa Maria dá continuidade as etapas de regularização fundiária do Bairro Nova Santa Marta. A iniciativa, que começou em junho de 2020, realiza a entrega de Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) para 78 residentes de três vilas da Região Oeste. A 19ª etapa ocorrerá nesta quarta-feira (13), das 13h30min às 16h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), obedecendo todos os protocolos de segurança sanitária para evitar a proliferação da Covid-19. A lista dos contemplados nesta fase estão no site institucional.

Ao final de toda a regularização fundiária no bairro, terão sido entregues mais de 4,2 mil concessões, a maior ação desse tipo já realizada pelo Executivo Municipal. O documento equivale a uma escritura pública.

A regularização fundiária do Bairro Nova Santa Marta é feita pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, da Secretaria Extraordinária de Habitação. Além da matrícula, a Prefeitura também oportunizou projetos, obras e redes de água e de luz aos moradores da Região Oeste. A Nova Santa Marta conta com 136 ruas, além de áreas verdes, escolas, templos religiosos, comércio, associações, ONGs, entre outros, que formam as sete vilas daquela comunidade.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial