Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária

08/02/2021 09/02/2021 11h56m

Prefeitura fará a 20ª e a 21ª etapas de entrega de concessões aos moradores da Nova Santa Marta


Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114) / Arquivo

Mais de 120 residentes do bairro receberão o documento que equivale a uma escritura pública

A regularização fundiária no Bairro Nova Santa Marta, na Região Oeste de Santa Maria, terá continuidade nesta semana. A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria Extraordinária de Habitação, entregará, nos dias 09 e 10 de fevereiro, 126 Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) aos moradores das vilas Núcleo Central, Alto da Boa Vista e Dezoito de Abril.

A lista dos contemplados na 20ª e na 21ª etapas estão no site institucional, e a entrega ocorrerá no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizada no bairro Nova Santa Marta, das 13h30min às 16h. Os moradores devem seguir todos os protocolos de higiene e segurança devido à pandemia de coronavírus. Além disso, na entrada, será feita a aferição da temperatura dos moradores, e álcool em gel será disponibilizado no local.  

Caso o titular não consiga ir no dia marcado, poderá retirar sua concessão no Centro Administrativo da Prefeitura (Rua Venâncio Aires, 2.277), no andar térreo. A retirada, que ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia, é confirmada somente ao titular da matrícula cujo nome consta na lista previamente divulgada, mediante documento com foto.

Ao final de toda a regularização fundiária no bairro, terão sido entregues mais de 4,2 mil concessões, a maior ação desse tipo já realizada pelo Executivo Municipal. O documento equivale a uma escritura pública.

A regularização fundiária do Bairro Nova Santa Marta é feita pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, da Secretaria de Habitação. Além da matrícula, a Prefeitura também oportunizou projetos, obras e redes de água e de luz aos moradores da Região Oeste. A Nova Santa Marta conta com 136 ruas, além de áreas verdes, escolas, templos religiosos, comércio, associações, ONGs, entre outros, que formam as sete vilas daquela comunidade.

Texto: Bibiana Fantinel (Mtb 18.258)
Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114) / Arquivo

Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial