Inicial > Habitação > Notícias > Prefeitura entrega matrículas de terrenos para...

Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária

18/02/2023 18/02/2023 13h49m

Prefeitura entrega matrículas de terrenos para moradores da Cohab Tancredo Neves


Fotos: Ariéli Ziegler (MTb: 18.114)

Com o documento, os proprietários podem realizar melhorias nos imóveis ou deixar como herança

Nove matrículas de terrenos provenientes do processo de regularização fundiária foram entregues pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, a moradores da Rua Dário Prates Rodrigues, Cohab Tancredo Neves, no Bairro Tancredo Neves, no início da noite desta sexta-feira (17). Quem não pôde comparecer, deve ir até a secretaria de Habitação, na sede da Prefeitura, para retirar o documento

Os moradores estão agora legalizados com o município e poderão ter uma série de direitos e garantias jurídicas, conforme o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Wagner Bitencourt.

"Isto representa um dia muito importante para os moradores daqui. A partir de agora, eles podem dizer que são os proprietários deste imóveis, e poderão agregar valor com construções, dar entrada em financiamentos e deixar como herança para seus filhos. É o direito à moradia sendo garantido através do processo de regularização fundiária", afirma o secretário.

Os próprios moradores contrataram uma empresa particular, a Quadra Serviços Topográficos, para auxiliar no processo que foi executado pela Prefeitura. Para Núbia Minuzi, de 58 anos, o recebimento da matrícula é a realização de um sonho:

"Estou muito feliz porque esta é uma conquista que começamos a buscar há muitos anos. Foram 27 anos de espera", diz.

Também estiveram presentes na entrega dos documentos o vereador Adelar Vargas e representantes da equipe da Quadra Serviços Topográficos.

Texto: Gabriel Marques (MTb: 20.860)
Fotos: Ariéli Ziegler (MTb: 18.114)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial