Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

30/05/2023 30/05/2023 15h30m

Equipe da Prefeitura trabalha na execução da camada asfáltica em via do Bairro Pinheiro Machado


Foto: Prefeitura de Santa Maria

Serviço ocorre em trecho da Rua Adi João Forgiarini. A próxima etapa é a sinalização viária

A obra de revitalização da Rua Engenheiro Adi João Forgiarini, entre as ruas Vereador Adair Maciel e Rio Grande do Norte, no Bairro Pinheiro Machado, segue com a execução da pavimentação asfáltica. Uma equipe da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, trabalha desde a tarde desta segunda-feira (29) nesta etapa. O serviço terá continuidade nos próximos dias e ocorrerá em 627 metros da via. A próxima etapa é a sinalização viária. 

No trecho da Rua Engenheiro Adi João Forgiarini, já foram concluídas a drenagem pluvial, os meios-fios, os passeios públicos em bloco intertravado de concreto e a preparação da base. A revitalização dessa rua é importante por ser mais uma via de acesso ao Hospital Regional. A empresa F. Z. Construções, Construções, Comércio e Transportes Ltda é a responsável pelos serviços. 

O investimento é de R$ 2.956.037,28, e a origem do recurso é o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa II). A obra teve início em agosto de 2022, e o prazo para a execução era de 150 dias. Porém, houve a necessidade de dois aditivos de prazos para a continuidade dos trabalhos. O primeiro aditivo foi de mais 90 dias, e o segundo, de mais 60 dias. A previsão é de que a obra ainda deve seguir até o final do mês de junho.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086) e Prefeitura de Santa Maria
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial