Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

01/06/2023 01/06/2023 15h37m

Obra da Prefeitura proporcionará melhorias na drenagem de águas pluviais no Bairro Perpétuo Socorro


Rua Casemiro de Abreu

Na Rua João Lino Pretto, localizada na Região Oeste do Município, são realizados serviços de limpeza de valas e manutenção na drenagem pluvial, além de empedramento, patrolamento e compactação em toda extensão da via

A construção de um novo sistema proporcionará melhorias no escoamento de água das chuvas na Rua Casemiro de Abreu, entre as ruas João Jacinto Gauer e Conde D’Eu, no Bairro Perpétuo Socorro, na Região Norte do Município. A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, deu início à obra nesta quarta-feira (31), no trecho que fica próximo à Escola Básica Estadual Érico Veríssimo.

A obra visa atender uma demanda da comunidade escolar. No local, serão instalados 120 metros lineares de rede, com duas linhas de tubos de 60 centímetros. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, responsável pela obra, trabalha para concluir os serviços. A previsão é de que o trabalho se estenda por mais dias. 

Motoristas que trafegarem pela Rua Casemiro de Abreu devem estar atentos às mudanças no trânsito. Durante o período do trecho em obras, o bloqueio na via ficará sinalizado e intercalado em total e parcial, conforme a necessidade.

Região Oeste

Na Região Oeste de Santa Maria, outra demanda importante que há anos é reivindicado pela comunidade também está em andamento. Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos trabalha na revitalização da Rua João Lino Pretto, que fica entre os bairros Tancredo Neves e Pinheiro Machado. A via de solo exposto é paralela com a BR-287, e recebe diariamente intensa circulação de veículos.

O secretário Wagner da Rosa explica que em toda extensão da Rua João Lino Pretto são realizados serviços de limpeza de valas, manutenção e limpeza na drenagem pluvial, empedramento, patrolamento e compactação da via.

“O pedido de manutenção na Rua João Lino Pretto é de muitos anos. Como se trata de uma rua de solo exposto, e que periodicamente precisamos executar serviços como estes que estão sendo feito, agora estamos concentrando o trabalho nestas melhorias que são prioridades naquela região. Os serviços já ocorrem há duas semanas e nossa equipe seguirá ainda por mais alguns dias. É importante que a comunidade fique atenta à sinalização e possíveis bloqueios na via”, explica o secretário.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial