Secretaria de Município de Mobilidade Urbana

10/05/2022

Prefeitura faz melhorias e revitaliza sinais viários em trecho do Bairro Diácono João Luiz Pozzobon


Sinalizações horizontal e vertical auxiliam na circulação de veículos, ciclistas e pedestres

As sinalizações horizontal e vertical são fundamentais para a qualidade do trânsito. Assim, para melhorar e auxiliar na circulação de veículos, ciclistas e pedestres, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, concluiu a revitalização da sinalização horizontal e vertical em trecho do Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, na Região Sudeste do Município.

Uma equipe da secretaria recuperou a sinalização das rotatórias e a divisão de pista na Travessa Adão Comasseto até a Avenida Victorino Da Cas, nas proximidades dos residenciais Terra Nova e Moradas. No total, foram instaladas 12 placas, sendo de ‘Proibido parar e estacionar’ e de ‘Pare’.

Nova sinalização em trecho do Bairro Camobi

Já na Região Leste de Santa Maria, no Bairro Camobi, outra importante revitalização ocorreu na extensão do quadrante formado pela Rua Professor Heitor da Graça Fernandes, Avenida Evandro Behr (RSC-509 - Faixa Velha), Rua Erly de Almeida Lima e a RSC-287 (Faixa Nova). Ainda neste trecho, também fez parte do trabalho da secretaria a revitalização da sinalização em vias que passaram por obra da macrodrenagem. No total. esse perímetro foi todo sinalizado com divisão de pista, 59 placas de ‘Pare’ e 12 placas de ‘Proibido parar e estacionar’.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial