Secretaria de Município de Mobilidade Urbana

13/05/2022

Para viabilizar a Escolinha de Trânsito do Município, Prefeitura recebe doação de bicicletas


O objetivo do projeto, com previsão de começar atividades ainda neste ano, será de conscientizar e alertar crianças para o trânsito mais seguro

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, segue com o projeto para implantar a Escolinha de Trânsito do Município, que tem a previsão de entrar em operação ainda neste ano de 2022. Para isso, a secretaria está adquirindo materiais e recebendo itens. Na terça-feira (10), o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Santa Maria, o Sindilojas Região Centro, fez a doação de três bicicletas que vão se somar a outras três que foram doadas no mês de março deste ano.

Na oportunidade, o presidente do Sindilojas, Ademir José da Costa, e os diretores da entidade, Ângela Saccol Bagolin e Daniel Dallasta, realizaram a entrega das doações ao secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, que esteve acompanhado da coordenadora do Programa Vida no Trânsito (PVT), Lucimar Garcia de Sá, e da coordenadora do Programa Educação para o Trânsito, Ivanez de Deus. A destinação das bicicletas ocorreu na sexta-feira (18), na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, na Avenida Hélvio Basso.

A Secretaria de Mobilidade Urbana já tem parte da estrutura básica para Escolinha de Trânsito, sendo o kit completo de sinalização, faixas de segurança, entre outros itens adquiridos com recursos obtidos na arrecadação das multas de trânsito. O objetivo do projeto é levar a estrutura para todas as instituições de ensino das redes públicas e privadas do Município. 

Além disso, toda a escolinha, com monitores especialistas em trânsito, estará disponível para se fazer presente em eventos onde houver interesse das empresas ou instituições, mediante solicitação feita para a Secretaria de Mobilidade Urbana. Pessoas interessadas em contribuir com doações de bicicletas podem fazer contato através dos telefones da secretaria: (55) 3921-7271 e 3921-7148.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Foto: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial