Notícias
17/03/2015 17/03/2015 12h30m
Prefeitura e Grupo de Convivência Renascer abriram exposição de arte francesa, nesta segunda
O prefeito Cezar Schirmer, o vice-prefeito José Haidar Farret e as mães que compõe o “Grupo de Convivência Renascer” abriram, nesta segunda-feira (16), às 18h, a “Exposição de Arte Francesa de mães da Kiss em homenagem aos seus amados filhos”. A mostra, que leva ao público mais de 50 quadros de arte francesa, ficará à disposição dos santa-marienses até o dia 30 de março no Salão Nobre da Prefeitura, na Rua Venâncio Aires, em frente à Praça Saldanha Marinho.
Em sua manifestação, o chefe do Executivo emocionou-se ao mandar um recado às mães, pais e sobreviventes da tragédia. “Quando, há seis meses, vi pela primeira vez estes belíssimos trabalhos artísticos que vocês produziram, eu fiquei imaginando: como nossa cidade, se aqui estivesse, olharia para cada pai, cada mãe, cada sobrevivente, e o que estaria pensando? Eu tenho certeza, por ser pai, por ser cidadão, por ser prefeito, que, neste momento, a cidade por inteiro estaria aqui aplaudindo”, disse.
O vice-prefeito, José Haidar Farret, reiterou as palavras do chefe do Executivo também deixou uma manifestação de apoio ao Grupo de Convivência Renascer. “Eu quero aqui dizer: estamos juntos nesta caminhada de amor e solidariedade”, disse, emocionado. Em seguida, as mães entregaram um quadro, com a imagem de São Jorge, ao prefeito Cezar Schirmer, e uma peça de São Francisco de Assis ao vice José Haidar Farret.
Homenageada por todas as mães do Grupo de Convivência, pelo prefeito Cezar Schirmer e pelo vice-prefeito José Haidar Farret, a superintendente de Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Ione de Lemos, foi a grande articuladora da exposição. Ela coordena os trabalhos artísticos junto ao grupo há mais de um ano e meio. “Este grupo virou uma família. Eu aprendi e aprendo muito com vocês a cada dia”, disse Ione às mães.
Mães e pai dedicam exposição aos seus filhos
As mães Lourdes Terres, Goreti Pereira do Canto, Ariane Floriano e o pai Ogier Rosado, que representaram o Grupo de Convivência Renascer, dedicaram a exposição a todas as vítimas da Boate Kiss, em especial aos seus filhos Erika Sarturi Becker, João Renato Chagas de Souza, Larissa Terres Teixeira, Luana Behr Vianna, Marylin Camargo dos Santos, Natana Pereira Canto, Pâmella de Jesus Lopes, Rogério Floriano Cardoso, Shaiana Tauchen Antolini e Vinícius Montardo Rosado.
O grupo também homenageou os jovens, lembrados no livro “Nossa Nova Caminhada”, Daniela Betega Ahmad, Guilherme Pontes Gonçalves, Leonardo Schoff Vendrúsculo, Marcelo de Freitas Salla Filho, Melissa Berguemaier Correa, Pedro de Oliveira Salla e Stefani Posse Simeoni.
Jornalista Luiz Otávio Prates
Fotos: Carlos Nunes