Notícias
28/05/2015 28/05/2015 17h16m
Encaminhado projeto de Lei Complementar para permitir ampliação vertical do Hospital São Francisco
O prefeito Cezar Schirmer entregou nesta quinta-feira (28), ao presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Roberto Cechin e aos seus pares, em reunião no Gabinete da Presidência, o projeto de Lei Complementar que “Institui o Projeto Setorial para a Implantação da Ampliação do Hospital São Francisco de Assis”.
De maneira bastante breve, o chefe do Executivo apresentou uma linha de argumentos que justificam o embasamento legal do projeto, além de aspectos econômicos, sociais e políticos considerados relevantes. “Não se trata de uma autorização em branco para modificar as características do bairro, mas sim de uma adequação aos padrões urbanísticos e do uso exclusivo da área a ser ocupada para a ampliação vertical do hospital,” ponderou. Com a instituição do Plano Setorial, conforme a justificativa do Executivo, será possível a verticalização da obra, resultando um índice de ocupação menor sobre o terreno, com benefícios ambientais em relação à situação anterior.
A reforma e ampliação permitirá a criação de, no mínimo, 210 leitos, sete postos de enfermagem, 20 leitos de UTI, com oferta de, no mínimo, 700 postos de trabalho, relacionados aos serviços de obra civil.
Entre os serviços que serão prestados a população, estão o atendimento em regime ambulatorial e hospital-dia (ambulatório com as especialidades médicas necessárias e odontologia); atendimento em regime de internação (leitos e enfermarias), e CTI com UTI Adulto e UTI Neonatal; apoio ao diagnóstico e terapia (imagenologia com RX, tomografia, ressonância magnética e ultrassonografia, métodos gráficos, cirurgias, partos, clínica médica e psiquiátrica); apoio técnico (banco de leite humano, lactário, agência transfusional, central material e esterilização, setor de nutrição e dietética, laboratório de análises clínicas).
O presidente da Câmara Sérgio Cechin observou que em decorrência da sensibilidade do tema e a urgência tornada pública e “de bom alvitre, propor acordo de Lideranças para encaminhar a tramitação imediata do projeto".
André Campos (MTb. 10.790)
Fotos: João Alves