Inicial > Notícias > Evento histórico: sorteio distribui 155 prefixos...

Notícias

20/08/2015 20/08/2015 15h26m

Evento histórico: sorteio distribui 155 prefixos em novos e antigos pontos. Agora são 326 táxis


Um evento histórico, seja pelo longo concurso licitatório, cuidadoso, transparente, com amplo direito individual para interposição de recurso, em todas as etapas, garantias estas que legitimaram a conclusão do processo licitatório, seja pela superação das resistências de toda ordem que permitiu o sorteio, nesta quinta-feira (20) de novos pontos e a distribuição de 155 novos prefixos, sendo sete para a categoria acessível/adaptado e 148 para a categoria convencional.

O secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, abriu a assembléia de sorteio dos novos prefixos e pontos de táxi com um discurso entusiasmado e otimista, resumindo de forma objetiva os percalços e os avanços verificados no percurso, para depois explicar a dinâmica da distribuição dos pontos e o prazo de até 90 dias para que o carro seja colocado em circulação.

O prefeito Cezar Schirmer ingressou no ambiente sob aplausos e, também objetivamente, enalteceu a superação das dificuldades e a contribuição das entidades representativas que sempre pautaram suas convicções voltadas ao espírito público. “Tínhamos duas opções, depois de 40 anos, sem novas licenças: ou abrir para empresas, ou abrir para pessoas físicas; optamos pelo acesso ao cidadão e com isso teremos imediatamente um universo de um mil pessoas diretamente atingidas (contando os auxiliares aos 155 novos veículos) e um conjunto de 326 prefixos a serviço da população. Também cumprimentou o secretário Miguel Passini pela “condução firme e determinada, sem esmorecer, ao longo de dois anos de processo”.

O chefe do Executivo incentivou aos contemplados com prefixo próprio a enfrentarem com orgulho sua missão: “o taxista é o cartão de visita de uma cidade; aos visitantes, o taxista é a primeira impressão que se tem da comunidade, para os usuários é a referência de eficiência e de atitude humana e solidária no trânsito; por isso empenhem-se para serem os melhores em seus volantes”, disse.

Atualização de tarifa e pagamento com cartão

Em meio ao discurso, o prefeito anunciou que, depois de cinco anos sem reajuste, autorizou a atualização em 18% para o valor da bandeirada, a tarifa básica do serviço de táxi. Também determinou que todos os veículos, em até 120 dias, tenham instalado um equipamento que permita ao usuário pagar a corrida com cartão de crédito ou débito.

A distribuição dos pontos e o sorteio dos prefixos

Em um auditório lotado por candidatos classificados ansiosos pela condução dos trabalhos, a assembéia encaminhou como fiscais do sorteio o presidente da Associação dos Taxistas de Santa Maria (ATASM), Volmar Arruda, o vice-presidente, Adir Valdir Schütz e o tesoureiro José Farias (Leitão). 

O prefeito Schirmer sorteou o primeiro classificado para o ponto da Rodoviária, entre sete candidatos da categoria Adaptados, cabendo ao nº 03 de Valdoir Quinhones.

Na sequência foram distribuídos os novos prefixos e apontado o número de cadastro de reserva.

Ata final

Os taxistas classificados assinaram lista de presença conforme Concorrência nº 10/2014, cujo objeto refere-se à AUTORIZAÇÃO DO SERVIÇO DE TRANSPORTE POR TÁXI DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA NAS CATEGORIAS CONVENCIONAL E ACESSÍVEL/ADAPTADO A PESSOAS FÍSICAS E CRIAÇÃO DE CADASTRO RESERVA.

Como constava no edital os licitantes que não comparecessem neste ato, seriam desclassificados o que ocorreu para: Volmir Claudio Bolzan e Hélvio Pereira da Silva.

Após sorteio a distribuição dos pontos de TÁXIS ADAPTADOS, a distribuição dos pontos de TÁXIS CONVENCIONAIS, para pontos antigos e a distribuição dos pontos de TÁXIS CONVENCIONAIS, para pontos novos, bem como a lista com 119 suplentes, fica da forma em anexo.

 

André Campos (MTb. 10.790)
Fotos: Acadêmico de jornalismo Renan Mattos

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial