Notícias
26/04/2016 26/04/2016 14h58m
Defesa Civil Municipal monitora áreas de risco em Santa Maria. Volume de chuva acumulado é baixo
Em razão da chuva iniciada no último final de semana, a Defesa Civil Municipal está monitorando três áreas consideradas de risco em Santa Maria. A Vila Bilibio, Vila Canários e Nossa Senhora Aparecida foram vistoriadas pelo órgão na manhã desta terça-feira (26). De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), os pluviômetros instalados na cidade registraram média de 53,6 milímetros de chuva nas últimas 96 horas. Os equipamentos estão localizados no Patronato, na Vila Lorenzi e em Camobi.
Segundo o coordenador da Defesa Civil em Santa Maria, Cladmir Nascimento, a chuva, apesar de constante, não apresenta grande volume até o momento. Em relação às áreas vistoriadas durante a manhã, Nascimento informa que não foram verificados riscos nas encostas. “A situação por enquanto é tranqüila e não houve alteração na massa de solo. Apesar disso, vamos continuar monitorando”.
Nascimento visitou algumas residências e conversou com moradores. A orientação geral é que, em qualquer sinal de anormalidade, a Defesa Civil Municipal deverá ser chamada. “Pedimos às famílias que observem a região. Em caso de fissura no solo ou ruídos, principalmente nas casas de alvenaria, devem entrar em contato imediatamente. Estamos em alerta”, explica.
A Defesa Civil Municipal tem mantido plantão permanente para monitorar e auxiliar aos moradores de Santa Maria. Os telefones de contato são 55 9961 5799 ou 55 3921 7148.
Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14265)
Fotos: João Vilnei
Secretaria de Comunicação e Programação Institucional