Notícias
01/09/2016
Procon SM divulga o ranking das empresas com mais reclamações junto ao órgão, no primeiro semestre
O Programa Municipal de Proteção ao Consumidor Santa Maria (Procon/SM) divulgou, nesta quinta-feira (1º), os nomes das empresas que lideram o ranking parcial de reclamações dos consumidores. As empresas de telefonia móvel, mais uma vez, lideram as queixas feitas junto ao órgão no município. Os números apresentados pela auditora fiscal Marcia Rocha, referem-se a 20 empresas mais reclamadas.
No topo da lista estão as operadoras de telefonia, ocupando três das cinco primeiras colocações. O balanço refere-se ao período de 1º de janeiro a 31 de maio de 2016, quando foram registradas 2.483 reclamações. Segundo Márcia Rocha a publicidade da lista integra as atividades em defesa do consumidor no município.
O Procon Santa Maria fica localizado na Avenida Rio Branco esquina com a Rua Silva Jardim, no térreo. O órgão funciona de segunda à sexta, das 8h30 às 12h30 e, nas terças e quintas, das 14h às 16h. O telefone para contatos é o (55) 32171286.
Confira abaixo as empresas reclamadas e o número de reclamações
CLARO-198
OI-140
VIVO-133
AES SUL-72
NET-53
TIM--38
HIPERCARD-30
MAGAZINE LUIZA-29
CAIXA-28
GVT-23
DELTASUL-20
SKY-18
LOJAS COLOMBO-17
CORSAN-17
BANCO ITAU-14
PONTO FRIO-14
SAMSUNG-12
EDITORA GLOBO-12
CARREFOUR-09
CCE-05
Texto: Jornalista Vera Jacques (Mtb 5.972)
Fotos: Arquivo/Prefeitura