Notícias
26/06/2017 27/06/2017 15h33m
Ministério Público determina a retirada de árvore que oferecia riscos no Bairro Duque de Caxias
Paineira de grande porte foi suprimida a pedido dos moradores
Cumprindo decisão do Ministério Público, a Prefeitura de Santa Maria suprimiu uma árvore de grande porte localizada na Rua Carlos Gomes, no Bairro Duque de Caxias. De acordo com o despacho assinado pelo promotor de Justiça, Maurício Trevisan, a paineira oferecia riscos aos moradores próximos. O serviço iniciou na última quarta-feira (21).
O secretário de Meio Ambiente, André Domingues, explica que árvores que hoje oferecem riscos e precisam ser suprimidas, não obedeceram ao planejamento correto no passado.
"O plantio de uma árvore sempre deve levar em conta alguns fatores, principalmente para definir se a espécie escolhida é a ideal para determinado terreno. Com planejamento evitamos problemas futuros como avarias em telhados e em calçadas", comenta Domingues.
Com apoio do Exército, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, servidores da Secretaria de Meio Ambiente suprimiram a árvore, cujos galhos e raízes estavam danificando as edificações ao redor.
“Por ser uma árvore de grande porte, as raízes da paineira estavam danificando o passeio público, já completamente interditado. Os galhos prejudicavam a rede elétrica, que precisou ser desviada pela RGE. O corte da árvore era uma solicitação dos moradores da região há anos, pois havia certa insegurança em dias de vento muito forte”, explica o superintendente de Praças, Parques e Jardins, Ivo Cunha.
A retirada total da árvore deve ser concluída nesta terça-feira (27).
Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria