Notícias
17/07/2018 17/07/2018 17h36m
Órgãos de Saúde realizam avaliação da rede de abastecimento de água de Santa Maria
Ação tem o objetivo de aprimorar o fornecimento de água à comunidade
Ainda atuando no sentindo de prevenir novos casos de Toxoplasmose no Município, representantes de órgãos da Saúde de Santa Maria, do Estado e da União trabalham na avaliação da rede de abastecimento de água da cidade. Técnicos do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiagua), do Ministério da Saúde, além de profissionais do Município e do Estado, realizam vistorias em diferentes pontos da cidade, a fim de analisar o sistema.
Conforme o superintendente da Vigilância em Saúde do Município, Alexandre Streb, dois profissionais do Vigiagua do Ministério da Saúde permanecerão em Santa Maria até sexta-feira (20), auxiliando os técnicos nesse trabalho. Segundo Streb, o objetivo é reconhecer pontos de possível risco nos mananciais e na rede de reservatórios, além de buscar sempre qualificar o serviço de fornecimento de água à população.
“Esse é um trabalho conjunto entre as esferas, com o objetivo de priorizar a qualidade da água que é fornecida em Santa Maria. Os técnicos do Ministério da Saúde vêm para dar esse suporte e sugestões, a fim de aprimorarmos o fornecimento da água e garantirmos ainda mais segurança à comunidade”, destacou Streb.
Na manhã desta terça-feira (17), os profissionais realizaram uma reunião de trabalho, que contou com representantes da Vigilância em Saúde do Município e do Estado, do Departamento de Recursos Hídricos do Estado, do Ministério Público Federal (MPF), da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Já durante a tarde, técnicos realizaram uma visita à Barragem Adolfo Costa e Silva, na localidade de Val de Serra, em Júlio de Castilhos, e a barragem do DNOS.
Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Divulgação/ Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria