Inicial > Notícias > Sábado foi dia de ação social...

Notícias

16/09/2018 16/09/2018 17h52m

Sábado foi dia de ação social e integração de moradores no Residencial Leonel Brizola


A Prefeitura também fez a entrega de 362 escrituras às famílias residentes no loteamento

 

Moradores do Residencial Leonel Brizola, localizado no Bairro Diácono João Luiz Pozzobom, participaram da primeira edição do projeto #habitAÇÃOSocial, promovido pela Prefeitura de Santa Maria e coordenado pela Superintendência de Habitação do Município. Durante a tarde de sábado (15), as centenas de famílias que passaram pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria de Lourdes Castro receberam informações sobre Educação Ambiental, regras de convivência, cuidados com os espaços comuns, destinação correta de resíduos, prevenção de doenças, entre outros temas.

A engenheira florestal Letícia Hostin e a engenheira civil Janete Peres promoveram um bate-papo com os moradores sobre conscientização ambiental, passando desde os problemas causados pelo acúmulo de lixo em bueiros e bocas de lobo, até a preservação das áreas verdes e a prevenção dos focos de insetos transmissores de doenças, como a febre amarela.

De acordo com o superintendente de Habitação, Wagner Bitencourt, a #habitAÇÃOSocial foi pensada para integrar os moradores do loteamento e para promover a consciência de cuidado e zelo pelo local onde vivem. 

"Este é um dia muito importante para a Prefeitura. Nós estivemos junto às famílias desde a concepção das unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, até a realização do sonho de conquistar a casa própria. Esta iniciativa simboliza a boa relação que construímos com as famílias", explicou Wagner Bitencourt. 

O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin, acompanharam parte das atividades na escola. Além da ação social, a Prefeitura também fez a entrega de 362 escrituras às famílias que residem no Residencial Leonel Brizola.

"Esta iniciativa promovida pela Superintendência de Habitação, em parceria com o Senac e com a Caixa Econômica Federal, significa muito a Prefeitura. Mais do que dar a estas pessoas condição digna de moradia, o Poder Público está aqui para oferecer suporte e atenção aos moradores. Vamos realizar ação semelhante nos outros três loteamentos do Minha Casa Minha Vida", concluiu Pozzobom.

Conforme sinalizou o chefe do Executivo, o #habitAÇÃOsocial vai ocorrer também nos residenciais Dom Ivo Lorscheiter, Videiras e Zilda Arns ainda em setembro. 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial