Notícias
10/05/2019
Em função da chuva, Defesa Civil monitora áreas de risco de alagamento em bairros de Santa Maria
Apesar do grande volume de chuva na manhã de sexta-feira (10), não foram registradas ocorrências graves
Famílias em diferentes bairros de Santa Maria receberam ajuda de equipes da Defesa Civil, durante toda a manhã desta sexta-feira (10), em função da forte chuva. Foram distribuídas lonas e desentupidos canos em função do acúmulo de lixo em vias. Apesar do volume das pancadas, a Defesa Civil não registrou muitas ocorrências, e nenhuma é considerada grave.
Nos bairros Juscelino Kubitschek e Nova Santa Marta, a Defesa Civil fez a distribuição de lonas para três famílias. Conforme a Defesa Civil, com as calhas entupidas, a chuva acabou entrando nas residências. Os próprios moradores acionaram a Defesa Civil.
Outra ocorrência registrada foi na Rua Guaraci Silveira, entre as vilas Jockey Clube e Alto da Boa Vista. A água da chuva que se acumulou na via acabou entrando em pelo menos 10 residências. O motivo, conforme a Defesa Civil, foi o acúmulo de lixo que bloqueou os canos para o escoamento da água. Antes do final da manhã desta sexta-feira (10), o nível de chuva já havia diminuído. À tarde, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos realizou a limpeza dos bueiros.
Também na tarde desta sexta-feira, equipes da Defesa Civil irão vistoriar duas áreas de risco, sendo uma na Vila Canários e outra na Vila Bilibio. O procedimento é normal e ocorre em função de os terrenos estarem localizados junto a encostas.
Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria