Notícias
26/09/2019 26/09/2019 19h14m
Programa de Atendimento Especializado receberá estudantes para discutir automutilação e suicídio
Profissionais realizarão atendimentos individuais com adolescentes e pais
Adolescentes da Rede Municipal de Ensino que desenvolvam comportamento intencional de agressão ao próprio corpo receberão atendimentos neste sábado (28). No auditório da Casa da Amizade (Rua Euclides da Cunha, 1.781), das 9h ao meio-dia, cerca de 100 menores de 18 anos que foram convidados serão recebidos pelos profissionais.
As atividades serão desenvolvidas pelo Programa de Atendimento Especializado Municipal (Praem), por meio da Secretaria de Educação. Conforme a coordenadora do Praem, Juliane Riboli, a iniciativa faz parte do projeto Superação, em que as escolas municipais identificaram 113 casos de automutilação e 53 de tentativa de suicídio entre adolescentes de 12 a 16 anos. Desses, 30 já estão em atendimento no Praem. Todos foram convidados a participar da atividade, acompanhados dos pais ou responsáveis.
Serão realizados encontros individuais e em grupo, tendo o envolvimento de pedagogos, psicólogos, psicopedagogos e orientadores educacionais, além de estagiários do curso de Psicologia da Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma).
Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Foto: Arquivo/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria