Notícias
31/03/2020 31/03/2020 12h59m
Prefeitura retira de votação projeto para recomposição inflacionária de salários dos servidores
Decisão foi tomada após análise do cenário econômico ao final deste mês e necessidade de investimento em saúde para o combate ao coronavírus
A Prefeitura de Santa Maria retirou o Projeto de Lei (PL) que tratava da recomposição inflacionária anual de salários dos servidores da votação que ocorreria na Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira (31). De acordo com o secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, isso foi feito devido à necessidade de se investir fortemente nas ações de saúde para o combate à pandemia de coronavírus.
“Após análise do cenário econômico ao final deste mês, com a instabilidade de arrecadação, consideramos e entendemos pela retirada do projeto de lei da recomposição inflacionária anual como medida de responsabilidade financeira. Reconhecemos o trabalho dos servidores, e o pagamento em dia é prioridade. Informamos, também, que, assim que possível, conforme nova avaliação financeira, o assunto poderá ser retomado com o envio de novo projeto de lei”, afirma Cortez.
O PL previa revisão salarial de 4,31% a todos os servidores do Executivo Municipal, o que geraria um impacto financeiro de R$ 12.186.869, 50. O percentual é relativo ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), tendo por base o ano de 2019, mas que seria pago de forma retroativa a março deste ano.
Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria