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22/07/2020
Prefeitura recolheu 12 veículos abandonados em via pública nesta quarta-feira (22)
Ação contou com a participação de servidores da Casa Civil, da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana
A Prefeitura de Santa Maria recolheu 12 veículos abandonados em via pública, nesta quarta-feira (22), em uma ação que contou com a participação de servidores da Casa Civil, da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana.
De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes, os veículos estavam ao longo das ruas Padre Manoel da Nóbrega, no Bairro Divina Providência, e Ênio Brenner, no Bairro Salgado Filho.
“Estamos dando uma resposta para a população. Esses veículos, além de atrapalhar o trânsito, juntam lixo, causando dano ambiental, por exemplo”, explica o superintendente de Trânsito e Transportes, Maurício Chagas.
De acordo com a Superintendência de Fiscalização, a Lei Municipal 131/2019 prevê remoção do veículo depositado, ou estacionado, irregularmente e multa ao proprietário, que pode chegar a R$ 3,5 mil. O automóvel é recolhido por um guincho e levado para um depósito do Departamento de Trânsito (Detran).
“Oito dos veículos estavam com a documentação vencida e quatro estavam estacionados em calçadas ou canteiros centrais. Ainda, o proprietário de uma oficina foi notificado por estar realizando a manutenção de veículos em via pública, o que é proibido pela legislação municipal”, relatou o superintendente de Fiscalização, Marcio Abbade Ohveiler, fazendo referência ao artigo 65 da Lei Complementar 92/12, do Código de Posturas do Município.
Para denunciar casos semelhantes, o Executivo Municipal disponibiliza dois números de telefone. São eles: (55) 3921-7044 e (55) 3921-7091.
Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria