Notícias
01/02/2021
Prefeitura de Santa Maria garante apoio na operação de transferência de pacientes de Manaus
Ambulâncias das redes pública e privada farão o transporte dos pacientes para o Hospital Regional nesta terça-feira
É por meio de um gesto solidário que Santa Maria receberá, nesta terça-feira (2), pacientes de uma capital brasileira que enfrenta um colapso na rede hospitalar. A Prefeitura garante apoio logístico na transferência de enfermos de Manaus, capital do Amazonas. Conforme o governo do Estado gaúcho, são 18 pacientes clínicos com diagnóstico positivo para a Covid-19 que irão para o Hospital Regional.
“É uma decisão humanitária que demonstra a solidariedade de Santa Maria. Estamos acolhendo a determinação do Estado, mas, sem deixar de seguir o nosso planejamento local, minimizando toda e qualquer proliferação de nova cepa”, explica o prefeito Jorge Pozzobom.
Segundo a 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS), no Hospital Regional, já está reservada toda uma ala clínica para os pacientes de Manaus, que não terão contato com os demais enfermos clínicos nem com os internados em UTI. Ao todo, a instituição conta com 40 leitos clínicos e 30 leitos de UTI Covid. Esses pacientes não serão contabilizados para a classificação da bandeira no modelo de Distanciamento Controlado. O horário e o local de desembarque ainda não foram confirmados, se no Aeroporto Municipal ou na área da Ala 4.
Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria