Inicial > Notícias > Aquisição de vacinas e efetivação de...

Notícias

04/03/2021 04/03/2021 12h12m

Aquisição de vacinas e efetivação de leitos na região foram debatidas pelo Consórcio Intermunicipal


Prefeito Jorge Pozzobom participou de encontro virtual nesta quinta-feira (4)

Integrantes do Consórcio Intermunicipal da Região Centro do Estado (Circ) debateram o momento atual da pandemia durante encontro online realizado na manhã desta quinta-feira (4). A possibilidade de aquisição de vacinação via consórcio e a abertura de leitos em municípios que não são referência para a saúde foram os principais assuntos apresentados na reunião, comandada pelo prefeito de Restinga Seca, Paulo Ricardo Salerno, presidente do Circ. O prefeito, de Santa Maria Jorge Pozzobom, participou da reunião e fez uma prestação de contas do encontro que ocorreu em Porto Alegre nesta quarta-feira (3).

“Estamos nos empenhando em todas as frentes que tratam sobre a compra de vacinas contra a Covid-19. Em Porto Alegre, fomos reconhecidos pela secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, como a região mais bem organizada nessa questão. Isso é fruto de intenso trabalho conjunto. Devido a essa confiança e à credibilidade depositada em todos os prefeitos do consórcio e da AM Centro, estamos conseguindo definições positivas”, explicou o prefeito Jorge Pozzobom.

Em Porto Alegre, o chefe do Executivo, acompanhado dos prefeitos Jocelvio Cardoso, de Formigueiro, presidente da Associação dos Municípios da Região Central (AM Centro), e Paulo Ricardo Salerno, entregou documento no qual Santa Maria e os demais municípios da Região Central formalizam apoio integral à aquisição de vacinas contra a Covid-19 por parte do governo do Estado. 

O encontro online desta quinta-feira também serviu para falar sobre a abertura de leitos de UTI Covid.

“O Estado está fazendo um levantamento nos hospitais que não são referência na saúde para a possibilidade de abertura de leitos para a destinação de pacientes em tratamento para a Covid. Por isso, os municípios da região devem ficar atentos a isso como forma de ajudar as instituições que são referência. Deveremos todos estar preparados”, reforçou o prefeito de Restinga Seca e presidente do Circ, Paulo Salermo.

Ainda, na reunião na capital do Estado, os prefeitos tiveram a confirmação da abertura de 25 novos leitos clínicos de apoio à UTI para tratamento da doença causada pelo coronavírus, sendo 15 no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e 10 no Hospital Regional. 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Imagem: Reprodução
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial