Notícias
25/03/2021 25/03/2021 17h59m
Em três dias sob nova administração, Restaurante Popular serviu mais de 1,4 mil refeições
Após ser fechado em 2016, local passou por reformas internas e externas e foi reaberto em 2019
O Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter é um dos mais importantes equipamentos sociais voltados à população de Santa Maria e tem sido fundamental neste período de pandemia, em que muitas pessoas estão passando por situação financeira delicada. Com o compromisso de não interromper o atendimento por nenhum dia sequer, a Prefeitura de Santa Maria assinou, no último sábado (20), um contrato emergencial em que a nova empresa assumiu o serviço já nesta terça-feira (23).
Nesses três primeiros dias de atendimento sob nova administração, foram servidas 1.435 refeições, mantendo o compromisso de um cardápio de acordo com as necessidades dos usuários do serviço, que é um alimento de qualidade, nutritivo, saboroso e de baixo custo. O Restaurante Popular, que fica localizado na Rua Dr. Pantaleão, 356, Bairro Centro, continua com o mesmo serviço que já era oferecido, com até duas unidades (duas marmitas) por pessoa e com o mesmo valor de R$ 3,00 por refeição. Ainda, devido à pandemia, o local segue funcionando no sistema pegue e leve, por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30min.
“Sempre digo que a reabertura do Restaurante Popular é uma das ações que mais me orgulho, pois sei o quanto é fundamental para as pessoas. Por isso, nós nos preocupamos em não fechar por nenhum dia e, também, em entregar nas mãos de uma empresa responsável ”, ressalta o prefeito Jorge Pozzobom.
“Estive presente no primeiro dia de atendimento e foi muito gratificante ver que o que nos comprometemos a fazer aconteceu. O nosso compromisso é com as pessoas e, principalmente, tratando-se de refeição, o Restaurante Popular não poderia ficar fechado nem por um só dia. Deu tudo certo, o trabalho da equipe, da nova empresa, de todos os trabalhadores. E, quem ganhou foi o usuário, com um atendimento de qualidade e com segurança”, complementa o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves.
O contrato emergencial com a nova empresa tem duração de 90 dias e pode ser prorrogado por igual período. A empresa que agora é responsável pelo local é a Alexandre Paz Cardoso – ME, administrada pelo casal Ana Amélia de Freitas Saccol e Alexandre Paz Cardoso, que é de Santa Maria e atua desde a década de 1990 no ramo de alimentação. A escolha pela empresa se deu pela proposta com o preço mais baixo. Durante o período de vigência do contrato emergencial, o Executivo Municipal deve lançar uma licitação pública para contratar uma empresa para gerir o local por um período maior.
“Trabalhar nesse viés social é uma novidade desafiadora e gratificante, especialmente neste momento delicado que vivemos nesta pandemia. Nós e nossa equipe estamos empolgados e engajados em servir um alimento de qualidade, saboroso e feito com muito carinho em cada prato. Os feedbacks dos clientes nos primeiros dias foram muito positivos, o que nos motiva ainda mais”, comemora a empresária Ana Amélia de Freitas Saccol.
Texto: Bibiana Fantinel (Mtb 18.258)
Fotos: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria