Notícias

15/04/2021

Prefeitura de Santa Maria se reúne com representantes do setor gastronômico da cidade


Divulgação

Encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (15) e tratou das demandas da classe produtiva e do Poder Público na pandemia

Mais uma vez, a Prefeitura de Santa Maria demonstrou estar atenta e solidária em relação às dificuldades econômicas enfrentadas pelas empresas do Município durante a pandemia de coronavírus. Na manhã desta quinta-feira (15), o prefeito Jorge Pozzobom, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, e a secretária adjunta da pasta, Ticiana Fontana, receberam o presidente de Associação de Hotéis, Restaurantes e Agências de Viagens (Ahturr), Emerson Nereu, e empresários ligados ao setor gastronômico. O encontro ocorreu na sede do Centro Administrativo. 

De acordo com o secretário Ewerton Falk, os representantes do ramo da alimentação solicitaram que a Prefeitura faça a intermediação, junto ao governo do Estado, para que o horário de funcionamento dos restaurantes possa ser ampliado. Falk confirmou que a demanda será levada para as autoridades responsáveis, assim como o Executivo Municipal já fez em outras oportunidades. 

“Nós vamos voltar a conversar com o Estado. A alteração de horário que ocorreu na semana passada, ampliando a permissão para até 22h, já foi uma intermediação feita pela Prefeitura de Santa Maria. Na reunião, também ressaltamos a importância de as empresas seguirem os decretos, para que possamos conquistar outros avanços de forma segura para todos”, explica o secretário. 

O presidente da Ahturr avalia a reunião como produtiva. Segundo ele, o encontro serviu para reforçar o entendimento entre as ações do Poder Público e da classe empresarial. 

“Como presidente da entidade, eu já havia reforçado com os nossos associados a necessidade de manter o equilíbrio entre as atividades da Prefeitura e o nosso trabalho. Nós vamos aguardar o pronunciamento do governador do Estado nesta sexta e esperar que o Poder Público municipal possa representar a nossa demanda”, comenta Nereu.

Texto: Rafael Favero
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial