Notícias

17/04/2021 17/04/2021 14h10m

Policlínica Erasmo Crosseti receberá idosos que não compareceram para a aplicação da segunda dose


Neste sábado (17), ação foi direcionada para idosos de 74 anos ou mais vacinados em 20 de março

Oito locais receberam pessoas de 74 anos ou mais para a aplicação da segunda dose contra a Covid-19. A iniciativa ocorreu durante a manhã deste sábado (17). Das 4.024 que já tinham recebido a primeira dose, 3.789 retornaram aos locais de vacinação. Aquelas pessoas que não compareceram na ação, devem se dirigir até a Policlínicia José Erasmo Crossetti. A UBS receberá os faltosos nesta segunda e terça-feira (dias 19 e 20), das 13h30min às 16h. É necessário levar a carteirinha de vacinação e documento com foto. 

De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é que a imunização completa após a segunda dose ocorra cerca de 15 dias da vacinação. Além disso, mesmo após o esquema vacinal completo com as duas doses, é necessária a continuidade do uso da máscara de proteção, de álcool em gel ou higienização das mãos com água e sabão e evitar aglomerações.

Ainda durante a ação deste sábado, a Vacinação Solidária arrecadou alimentos não perecíveis. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura e o Banco de Alimentos, que reúnem cestas básicas e destinam para famílias cadastradas. Em cada vacinação, as pessoas são convidadas a fazerem a doação de alimentos.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial