Notícias

20/04/2021

Avenida Ângelo Bolson e rotatória da Avenida Medianeira estão com nova pavimentação asfáltica


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Nesta semana, o trabalho se concentra na realização de reparos em pontos de vistorias da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), em tampas e grelhas de bueiros

A Avenida Ângelo Bolson é mais uma importante via de Santa Maria que está com nova pavimentação. No sábado (17), a empresa Della Pasqua concluiu o serviço de fresa e colocação da camada asfáltica no entorno da rotatória da Avenida Medianeira. Nesta semana, o trabalho se concentra na realização de alguns reparos em pontos de vistorias da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), em tampas e grelhas de bueiros que ficam ao longo da avenida.

“Os reparos necessários ocorrem sempre ao final de cada obra. Depois disso, a previsão é que a empresa responsável pela obra revitalize a sinalização horizontal até o final deste mês”, explica o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa.

A obra

A obra de recuperação de toda a pavimentação na Avenida Ângelo Bolson, localizada entre os bairros Medianeira e Duque de Caxias, teve início na manhã de 24 de março, com o serviço de fresagem e colocação do asfalto. Os serviços também já ocorreram no trecho da Avenida Hélvio Basso, por onde trafegam veículos que chegam à cidade pelas BRs 287 e 392, na Região Sul de Santa Maria. A obra foi necessária para melhorar a trafegabilidade, visando dar mais durabilidade às importantes vias de Santa Maria. A empresa vencedora da licitação e responsável pelos serviços é a Della Pasqua Engenharia e Construções Ltda. A obra tem investimento de R$ 1.629.933,28 com recurso do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). A previsão é que os serviços tenham duração de 90 dias. 

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial