Inicial > Notícias > Blitz educativa aborda 239 veículos na...

Notícias

21/06/2021 21/06/2021 16h12m

Blitz educativa aborda 239 veículos na Rua Bento Gonçalves, no Bairro nossa Senhora das Dores


Foto: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)

Ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (21) e faz parte da campanha permanente “Volte Pra Casa”, do Programa Vida no Trânsito 

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, promoveu uma blitz educativa do Programa Vida no Trânsito, dando continuidade ao cronograma permanente da Campanha Municipal de Segurança no Trânsito “Volte Pra Casa”. A blitz ocorreu na manhã desta segunda-feira (21), próximo a uma faixa de pedestres sem semáforo, na Rua Bento Gonçalves, no Bairro Nossa Senhora das Dores. Durante a ação, realizada das 9h30min até as 10h30min, foram abordados 239 veículos, entre carros e motocicletas.

A blitz teve como objetivo a abordagem educativa sobre condutas seguras e respeito às regras no trânsito, como sinalização e advertência para as faixas de pedestre, além da distribuição de material impresso. A blitz educativa foi promovida pela Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio do Programa Vida no Trânsito, em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) e a Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU).

Conforme a coordenadora do Programa Vida no Trânsito, Lucimar Garcia de Sá, a adesão à campanha tem sido positiva e novas blitze devem ocorrer durante os próximos meses em ruas e avenidas mais movimentadas de Santa Maria.

“Nosso propósito é seguir dialogando com a comunidade santa-mariense e alertar sobre os índices de acidentes. Nesta ação de hoje, reforçamos também o cuidado que os motoristas devem ter com a faixa de pedestres”, explicou a coordenadora Lucimar.

Conscientização no trânsito

Na manhã do dia 31 de maio, foram lançadas a Campanha Municipal de Segurança no Trânsito “Volte pra Casa”, que será realizada durante os quatro anos desta Administração Municipal, e a Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas “Pare, pense! Respeite a vida!”, realizada neste mês de junho. O lançamento ocorreu no Itaimbé Palace Hotel, em ato que contou com todos os protocolos de segurança sanitária de prevenção ao coronavírus. Pela importância e a necessidade de orientar e dialogar com a comunidade santa-mariense sobre esse assunto, as campanhas de conscientização sobre segurança no trânsito devem ser permanentes para chamar a atenção da sociedade sobre os índices de acidentes que resultam em vítimas feridas ou mortas nas vias urbanas. 

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial