Inicial > Notícias > Prefeitura retoma cursos profissionalizantes das ações...

Notícias

22/06/2021

Prefeitura retoma cursos profissionalizantes das ações complementares do Programa Bolsa Família


Arquivo/Prefeitura de Santa Maria

Os cursos são gratuitos, e os alunos receberão vale-transporte e uma cesta básica ao final do curso  

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que serão retomadas as inscrições para dois cursos profissionalizantes das ações complementares do Programa Bolsa Família que estavam suspensos em função da pandemia de coronavírus. As vagas são limitadas, sendo 20 vagas para o curso de Pintura Predial e 15 vagas para o curso de Asseio e Conservação (limpeza) Predial. 

Os cursos são promovidos pela Prefeitura com aulas ministradas no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de forma gratuita. As aulas terão início no dia 19 de julho, das 13h30min às 17h30min, com duração de 15 dias, totalizando 60 horas. Para participar, é preciso ter 18 anos ou mais, ter Ensino Fundamental incompleto e ser integrante de família que recebe o Bolsa Família.

Para se inscrever, o candidato deverá comparecer, entre 23 de junho e 15 de julho, na Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua General Neto, 504), das 8h ao meio-dia, com RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo número (55) 3222-7931.

O quê: curso de Pintura Predial e curso de Asseio e Conservação (limpeza) Predial
Quando: início em 19 de julho
Horário: das 13h30min às 17h30min
Público: homens e mulheres, com 18 anos ou mais, com Ensino Fundamental incompleto e que façam parte de famílias que recebem o Bolsa Família 
Inscrições: limitadas e gratuitas, no período de 23 de junho a 15 de julho, na Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua General Neto, 504), de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia, com RG, CPF e comprovante de residência
Informações: (55) 3222-7931

Texto: Bibiana Fantinel (Mtb 18.258)
Foto: Arquivo/Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial