Notícias

18/07/2021

Fiscalização Municipal Integrada aplica notificações por consumo de bebida alcoólica em via pública


João Alves (Mtb: 17.922)

Para combater a propagação da Covid-19, foram realizadas 15 vistorias em vários pontos de Santa Maria 

Entre a noite de sábado (17) e a madrugada de domingo (18), a Fiscalização Municipal Integrada voltou a circular pelas ruas de Santa Maria. Desta vez, foram realizadas 15 vistorias.  

Durante o trabalho, oito pessoas foram notificadas por consumo de bebida alcoólica em via pública. As notificações ocorreram na Rua Imbé, no Bairro Nossa Senhora Medianeira, e na Rua do Rosário, no Bairro Nossa Senhora do Rosário. 

Além disso, a força-tarefa atuou na dispersão de aglomerações e vistoriou estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes e casas noturnas. 

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria Extraordinária de Licenciamento e Desburocratização com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos em vigor. Diariamente, estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos decretos executivos municipais e estaduais. 

Para garantir o cumprimento das medidas de segurança e o cumprimento das regras vigentes, as ações de fiscalização seguem diariamente. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp).

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial