Notícias

19/07/2021 19/07/2021 16h39m

Prefeitura de Santa Maria revitaliza a sinalização horizontal em cruzamentos da Avenida Medianeira


Na última semana, também foram realizados serviços de pintura, sinalização vertical e instalação de abrigo de ônibus recuperado

Para melhor orientar os motoristas e pedestres, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, segue diariamente com o serviço de revitalização da sinalização. Neste domingo (18), os servidores renovaram a pintura na Avenida Medianeira, nos entroncamentos com as ruas Barão do Triunfo, General Osório e Appel. O mesmo serviço também já havia sido realizado na Avenida Medianeira, nos cruzamentos com a Rua Duque de Caxias, Marquês do Herval e Serafim Valando.

Na última semana, diversas frentes de trabalho atuaram em melhorias como a colocação de um poste para substituição de semáforo na Rua Floriano Peixoto com a Avenida Medianeira. Em outra ação da Rua Floriano Peixoto, foi revitalizada as sinalizações horizontal e vertical para Embarque e Desembarque de transporte escolar próximo aos colégios Franciscano Sant’Anna e Marista Santa Maria.

Para garantir o sossego público de moradores de um condomínio residencial na Rua David Ribeiro, no Bairro Tomazetti, foi ampliada a sinalização horizontal amarela e também a vertical, que proíbe o estacionamento na via à noite, a partir das 20h até as 6h, desde a rotatória da Rua David Ribeiro até a Rua César Trevisan. Na mesma via, também foram sinalizadas duas elevações transversais.

Ainda, no Bairro Tomazetti, para melhor orientar os motoristas, foram colocadas placas de “Pare” em cruzamentos com a Rua Ernâni Schirmer, nos seguintes locais: Rua Norizonte Figueiró da Rosa; Rua Lídio Desconzi; e Rua Catarina Zanini Parcianelo. Outra placa de “Pare” também foi instalada na Rua Catarina Zanini Parcianelo com a Rua Francisco Figueiró.

Na Travessa Mendes Nunes, entre as ruas Visconde de Pelotas e Barão do Triunfo, foi pintada a sinalização amarela, de proibido estacionar, em um lado da vida, e foram colocadas as placas de “Pare”, “Proibido Estacionar” e “Proibido converter à esquerda”.

Na quinta e na sexta-feira da última semana, os servidores reforçaram a sinalização com placas indicativas do limite de velocidade de 50 km/h nas avenidas Hélvio Basso, Walter Jobim e João Luiz Pozzobon. Nesses locais, nesta segunda-feira (19), entraram em funcionamento os controladores de tráfego. Em outra frente de trabalho, os servidores instalaram um abrigo de ônibus recuperado no Distrito de Boca do Monte.

Durante esta semana, os servidores seguem com os serviços de revitalização da sinalização em ruas e avenidas do Município. Pedidos de manutenção de sinalização viária em Santa Maria podem ser feitos por meio dos telefones (55) 3921-7271 e 3921-7148, da Secretaria de Mobilidade Urbana. Os canais estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial