Notícias

19/07/2021

Blitz educativa aborda 38 motociclistas na Rua Venâncio Aires, no Bairro Centro


Ação ocorreu na noite desta segunda-feira (19), das 19h30min até as 20h30min

A semana começou com ação de conscientização e cuidado no trânsito. A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, promoveu mais uma blitz educativa e orientativa na noite desta segunda-feira (19), na Rua Venâncio Aires, em frente à Agência dos Correios, no Centro. A blitz foi realizada das 19h30min até as 20h30min, tendo sido abordados 38 motociclistas.

A blitz educativa que ocorreu nesta segunda faz parte da campanha da Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas, que teve como tema “Pare, pense! Respeite a vida!”, e foi realizada no mês de junho deste ano. Os motociclistas foram abordados de maneira educativa e orientados sobre condutas seguras e respeito às regras no trânsito, além de ter havido distribuição de material impresso. 

O trabalho foi realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio do Programa Vida no Trânsito, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU). Para a coordenadora do Programa Vida no Trânsito, Lucimar Garcia de Sá, a semana de prevenção voltada aos motociclistas ocorre em junho, mas a conscientização deve seguir de maneira permanente.

“Em função dos dados alarmantes de acidentes envolvendo motociclistas em Santa Maria, vamos continuar com as blitze voltadas especificamente a esse público. Hoje, foi mais uma blitz em que todos os condutores foram muito receptivos, se dispuseram a parar, conversar e também deram sugestões de outras ações”, destaca Lucimar.

Além da campanha da Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas “Pare, pense! Respeite a vida!”, a Prefeitura desenvolve a campanha permanente “Volte Pra Casa”, do Programa Vida no Trânsito, que promove uma campanha de segurança nas faixas de pedestre.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial